11 abril 2025

Ingrid em Street Fighter 6?


Nihao, quanto tempo! Desculpe o sumiço, ando extremamente ocupada. O post sobre as minhas impressões a respeito da Mai em SF 6 vai sair, assim como outros, como um que vai atropelar o artigo de Final Fight (que vai, de novo, ficar para depois). Então, vamos ao que interessa!


Foi publicado no Reddit o suposto cast dos personagens da próxima temporada de Street Fighter 6. São eles velhos conhecidos dos jogadores, aparentemente sem surpresas e personagens realmente novos: Alex, C.Viper, Sagat e… INGRID!


Uma imagem foi vazada também pelo usuário Neilunik, que é o mesmo leaker que no passado acertou os personagens da Temporada 2 de Street Fighter 6, o que pode ser indício de que isso seja realmente verdade. 


Alex era pedido pelos jogadores, assim como Sagat. Para quem gosta de acompanhar a lore, ambos também levantavam questionamentos sobre os seus destinos após a resolução de suas tramas em SF III e SF V, com Sagat ainda deixando gancho para alguma coisa que poderia se desenrolar.


C. Viper era cogitada desde o SF V, devido a sua participação tanto no modo história geral do jogo, de forma indireta, como no modo história de alguns personagens.


Agora Ingrid… Bem, eu já escrevi mais de uma vez sobre a personagem aqui no blog e todos já devem saber das polêmicas, do amor e do ódio que envolve a personagem.

Eu até hoje desconfio que esse Luisinho do cartaz do novo DuckTales é baseado no meu desenho do Luisinho fazendo cosplay de Ed.

Sendo sincera, piadas a parte que eu volta e meia faço com a coitada, eu vejo, tanto Ingrid como os outros personagens originais de Capcom Fighting All-Stars: Code Holder como desperdiçados, com um grande potencial para serem utilizados em algum jogo de maneira decente e até com uma nova roupagem, mas que, até o momento, não conseguiram fazer isso. Se esse rumor se mostrar verdaeiro, quem sabe, finalmente tenhamos uma Ingrid que possa conquistar os jogadores e não transmitir aquela vibe de “Mary Sue” que ela, infelizmente ganhou na sua participação em SF Zero 3 (como se a estreia dela em Capcom Fighting JAM não tivesse deixado também um gosto ruim, devido a qualidade do jogo).


E vocês, o que acham? Será que a pseudo Athena Asamiya da Capcom finalmente terá o seu lugar dentro do universo de SF de forma canônica?
0 Comentário