16 março 2024

Ed é a grande inspiração dos desenvolvedores

Nihao! Sim, é exatamente isso que você leu no título. Ed, que foi considerado inútil para alguns, isso até o teaser e o trailer dele surgirem, é a grande inspiração dos desenvolvedores de Street Fighter 6! E isso não são as vozes da minha cabeça dizendo!

Conforme a tradução feita por Remy2FANG do livro Street Fighter 6 World Guide, páginas 162, 167 e 171, Nakayama afirma que a jogabilidade com o controle Moderno, a música que incorporou o hip hop e até a criação do modo World Tour tiveram o personagem como inspiração. 


Nakayama: Quando se trata do motivo pelo qual criei o World Tour, foi por causa do Ed. Ed apareceu em SFV como um personagem bonito e fácil de controlar, com o objetivo de atrair novas pessoas. Como resultado, muitas pessoas passaram a gostar de Ed, mas ele era um bom personagem no gênero de luta competitiva. Portanto, a única maneira de expressar seu amor pelo seu personagem favorito era vencendo uma batalha. Portanto, se você não fosse bom no jogo até certo ponto, tenderia a ver seu personagem favorito perder. Isso não me faz sentir bem, então eu queria fazer algo a respeito como desenvolvedor.

(...)

Claro que terão mais músicas, mas acho que o tema do Ed ficou muito bom. As músicas de Ed em “SFV” também incluíam rap e, em termos de HIP HOP, foi a origem de “SF6”. Ed é descendente de alemães e meus gostos musicais incluem rap alemão e italiano, então na época eu queria incluir rap em alemão, mas não consegui encontrar uma maneira adequada de fazer isso, então não consegui fazer isso acontecer. Desta vez, procurei novamente e consegui pedir ao Blumio, um rapper nascido na Alemanha, que mora no Japão, que criasse uma música com letras emocionantes em alemão.

(...)

-Dos muitos candidatos, conte-nos como você decidiu escolher Ed.(DLC)

Nakayama: Em primeiro lugar, o estilo de luta é o boxe. Portanto, é um tipo que não existe nos primeiros personagens da Lista Base. Ed também é o personagem que inspirou a criação do Controle Moderno. Na época do SFV, Ed entendeu que a dificuldade de inserir comandos era uma barreira de entrada, então tornou possível realizar movimentos especiais com um único botão e analisou as reações e dados do usuário. Eu fiz. A forma evoluída disso é Controle Moderno, então desta vez nos desafiamos a ver o que aconteceria se otimizássemos Ed para o tipo moderno.


Agora meus comentários.

Minha avatar com Ed

Eu assumo que, como fã do personagem, eu fiquei realmente feliz ao saber disso. E claro, fiquei com a sensação de que a vingança é um prato recheado de Psycho Power azulado que se come frio, devido a todos os comentários de haters que li do personagem, desde que descobriram que ele seria DLC. Eu sinceramente só acho que a inspiração para as músicas ficou mesmo no tema dele, que é de longe o melhor do jogo e no tema cantando do Super Art 3 da Kimberly, já que muita música ali eu considero bem esquecível ou que me joga no "vale da estranheza", pois eu considero até a música boa, porém não me passa a vibe do personagem (Street Fighter Zero 3 também me causa isso em alguns temas).

Então, se você curtiu o modo World Tour e fica enchendo o saco com o meme de "faz o M", ficou feliz que a franquia está chamando atenção da galera mais jovem, e até curtiu algo da trilha sonora, mesmo que uma música, lembre-se: É por causa de Ed que isso tudo existe no jogo. Você pode até não gostar dele, mas Ed está longe de ser o inútil que falaram.

Um comentário:

Estrella disse...

Your blog has become a daily source of inspiration for me, and I'm truly grateful.

Comentários