26 janeiro 2025

E Mai Shiranui está chegando

Nihao, como foram de Ano Novo? Por aqui foi tranquilo, passei em casa curtindo a família.

Finalmente, no dia 13 de janeiro, a Capcom finalmente liberou o trailer de Mai Shiranui, para a nossa alegria! E Mai está SIMPLESMENTE PERFEITA!

Eu fiz um react, para quem ainda não viu, onde eu praticamente surtei, vendo ela enfrentar Chun-Li e Ryu.

Posteriormente, vários vídeos está sendo divulgados na internet (não necessarimente no perfil de Street Fighter) mostrando um pouco mais sobre o jogo dela, seu Critical Art, e até um pouco do modo história!


O que posso dizer... É incrível o quanto de amor e carinho a Capcom está colocando na Mai. Com o Terry era obrigação, pois o personagem possui vínculo com a empresa, sendo bem emblemática a participação dele em Street Fighter 6, visto que ele surgiu no Street Fighter 1 e depois veio a se tornar personagem de Fatal Fury!

Imagem por Red Cyclone.

É nítido as referências que a Capcom tem colocado para a alegria de qualquer fã da SNK e de Mai Shiranui. Assim como eu disse em relação ao Terry, é uma verdadeira declaração de amor! 

Até porque devemos lembrar que o Nakayama e o Matsumoto são fãs confessos da SNK, fora a importância que a empresa teve na história dos jogos de luta!

Mai no teaser lançado, mostrando um pouco do modo World Tour.

Tanto que, achei engraçado, vendo o povo que ficou falando que a Capcom "enfeiou" a Mai de propósito no teaser (lembrando que o modo World Tour todos os modelos dos personagens selecionáveis são "nerfados"), que era "lacração" (até eu que admito que isso existe devido ao que passei ao defender a Laura no SF V, personagens sexies e a Eve de Stellar Blade, com direito a ser chamada de incel, reviro os olhos com esse pessoal), ficou calado ao ver o trailer completo. Aliás, minto, ainda vejo alguns falarem de lacração por conta da calcinha da Mai ou porque o peito dela não balança exageradamente, sendo que a física de jiggle aplicada nela é a mesma dos outros personagens.

Sendo que é bom lembrar que a Capcom no SF V teve problemas com o traje da R.Mika quando o torneio EVO foi transmitido pela ESPN, sem falar que o falso puritanismo americano já existia anteriormente, muito antes dessa onda woke existir, é só lembrarem de censuras em jogos nos anos 90 como substituírem cerveja por refrigerante e por aí vai na localização de jogos. Assim como também devo lembrar que a Capcom foi criticada por essa galera "iluminada" por colocar novamente o traje clássico da Cammy exatamente como ele é nas suas últimas encarnações (visto que o de Super Street Fighter II era um pouco mais comportado atrás). Então é nítido que a Capcom quer um equilíbrio para não ter problemas de um lado, como também conhece bem o seu público, que curte um fanservice, inclusive com personagens masculinos.

Deixando esse papo de lado, como visto nos vídeos que estão circulando por aí, o arsenal de golpes de Mai, assim como ocorre com Terry, mescla com aqueles vistos vistos na série Fatal Fury e em The King of Fighters. 

A sua roupa principal é uma referência direta ao traje que ela usa em Real Bout Fatal Fury Special e Real Bout 2, sendo bastante parecida com pucas modificações.

E ela também estreia o seu traje de Fatal Fury: City of the Wolves, antes do próprio jogo da SNK ser lançado!

Momento que Juri chama a Mai de feia.

E falando no Andy, ele é o motivo dela estar em Metro City e, logo de cara, ela enfrenta Juri, que tem a audácia de chamar a Mai de... FEIA! Sim, isso mesmo! Juri, minha querida, inveja mata, viu? Sem contar que tu nesse Street Fighter 6 está só levando porrada, fora e até conselho da sua inimiga, ou seja, tua situação não é das melhores. 

E para não deixar passar a piada, o jogador terá DOIS GRANDES bons motivos para jogar com a sedutora ninja: seus truques e maestria com ataques aéreos. E para a alegria de alguns, sem comandos de carregar como aqueles que vemos com o sonic boom e flash kick de Guile. Mai continua ágil, aparentemente, não deixando dever em nada para suas encarnações anteriores, o que deve deixar jogadores antigos da personagem, como eu, felizes!

Como eu disse no meu react, estou ansiosa para poder jogar com a minha ninja favorita! A Mai é uma personagem que adoro, ela está apenas abaixo da Chun-Li. Então vocês devem imaginar que eu estou REALMENTE contandos os dias para chegar 5 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Comentários