22 abril 2019

O controle de Arcade da Capcom e a treta com o FBA


Nihao pessoas! =) Como foram de Páscoa?

Como todo mundo deve saber, no dia 16 de abril, a Capcom anunciou o seu controle arcade que vem com jogos clássicos da CPS-1 e CPS-2, o colocando na pré-venda.

Até aí, nada de mais. É um item que vejo para quem é colecionador e fã de jogos da Capcom e que, claro, tenha dinheiro sobrando.

Porém, como nem tudo são flores, a Capcom utilizou (como outros produtos do tipo, incluindo oficiais) um emulador para fazer o seu produto, nesse caso o Final Burn Alpha.

No Twitter, um dos administradores fez a declaração de que a Capcom estava autorizada a utilizar o emulador.


O problema é que, aparentemente, os outros administradores não estavam cientes da situação. Sim, por mais que a Capcom possa ter autorização do Barry, pelo visto ele NÃO COMUNICOU A NINGUÉM isso.

Além de que, como o pessoal lembrou no Twitter e no fórum do próprio emulador, o emulador possui uma cláusula NÃO COMERCIAL. E para melhorar, o FBA usa trechos do MAME e faltou, aparentemente,  pedir autorização para eles.

Para quem curte comer pipoca, enquanto rola isso...
É pessoal, temos uma senhora treta armada. Só não faço ideia de como isso vai ficar até o lançamento programado do controle, dia 25 de outubro na Europa.

Nenhum comentário:

Comentários