01 março 2020

Street Fighter Zero - Chun-Li: Algumas personagens da Novel


Nihao, quanto tempo, não? Desculpem-me o chá de sumiço, só que, entre agosto e janeiro minha vida ficou extremamente corrida: Filhote ocupando meu tempo, trabalhos da faculdade, reta final de gravidez e nascimento do filho mais novo. É, meus amores, possuo vida fora da internet, acreditem! xD

Enquanto eu terminava outros artigos que tenho pendentes, resolvi criar este post especial, devido ao aniversário da minha musa de SF, apesar de ser um pouquinho "mais do mesmo".


Como o próprio tulo já entrega, irei falar sobre alguns personagens da novel centrada em Chun-Li, que conta a história de sua vida e como ela se tornou uma agente da lei. E o motivo é que, volta e meia, as ilustrações internas dessa novel são publicadas em algum artbook.


Apesar da novel contar com ilustrações de Edayan, um dos desenhistas da Capcom, ela assim como TODAS as mídias fora dos jogos, excetuando o Juri OVA, NÃO CONTA para o cânon do jogo. Lembrando que, como dito aqui, ela foi lançada em 1996 e foi escrita por Chinatsu Hojo, com capa de Satoshi Urushihara.

Então, vamos conhecer um pouco sobre eles!


Feng Meihua


A mãe de Chun-Li, que falei neste artigo. Ela é filha do clã Shao, um conglomerado chinês em Cingapura. Morreu num incêndio em sua casa e seu marido, não conseguiu salvá-la, conseguindo resgatar apenas a pequena Chun-Li.


Feng Huolong


O pai de Chun-Li. Investigador antidrogas da ICPO em exercício. Infelizmente, seu trabalho termina trazendo desgraças a sua família. Já tinha falado dele no artigo sobre o pai de Chun-Li. Lembrando que, atualmente, que o nome canônico do pai de Chun-Li é Dorai.


Shao Efei



Ele é o líder do clã Shao e também professor de artes marciais chinesas. É o tio de Chun-Li e chegou a treiná-la.


Shao Teruhi



Primo de Chun-Li, foram criados juntos, como irmãos. É um prodígio no erhu, um instrumento tradicional chinês. Ele planeja seguir a carreira de músico profissional após se formar no Conservatório de Música de Cingapura, onde Chun-Li também estuda.


Marie


A companheira de quarto de Chun-Li no Conservatório de Música de Cingapura, sendo sua melhor amiga e confidente na história.


Julian Lee


Investigador de antidrogas da ICPO e subordinado do pai de Chun-Li.

Ficou curioso quanto a novel? Infelizmente, ela não foi lançada no ocidente (quem sabe, um dia, a UDON resolva lançar), porém, ela ainda pode ser encontrada em sites como Ebay e Amazon.

Vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado dessa curiosidade. E claro, FELIZ ANIVERSÁRIO CHUN-LI!!!!


Até a próxima! =)

2 comentários:

Renan dos Santos Silva disse...

Realmente uma riqueza de detalhes sobre a história da chun li! Muito bom! Passarei a acompanhar suas publicações! Parabéns!

Anônimo disse...

Adoro seus tópicos! Bia, faz um sobre os trajes/versões da Chun? Particularmente eu gosto muito daquela versão corrompida com chip cibernético,apresentada no anime SFII: Victory, nunca entendi porque diabos o Bison "deu" um traje tão parecido com o original dela nos jogos, apesar do anime não ter ligação alguma com eles, infelizmente não encontro muitas artes desse traje, acho até um vacilo por parte da Capcom não ter adicionado ele ao jogo. :,/

Comentários