03 janeiro 2021

A relação entre Death e Ingrid

Nihao! Como foram as festas de fim de ano? Bem, eu passei em casa mesmo.

Primeiro, antes de começar, quero agradecer ao meu amigo ShinZankuro que me chamou a atenção para esse detalhe, que aparentemente, "ninguém" notou na época em que a Capcom começou a soltar informações de Capcom Fighting All-Stars.

Então, agora, vamos recapitular.

Para quem não se lembra, no distante ano de 2003 (é, já se foram 18 anos), a Capcom fez um beta test de um jogo que reuniria alguns personagens da empresa (e ainda com um possível personagem convidado da SNK, que seria o K') num crossover, chamado Capcom Fighting All-Stars. Devido ao feedback negativo nos beta test do jogo, o projeto foi cancelado.

Avel, mais conhecido como Death.

Dentre os rostos conhecidos, como Ryu, Chun-Li, Strider Hiryu, Poison e outros, teríamos quatro novos personagens: D.D., Luke (conhecido anteriormente como Rook), Ingrid e Death (Avel, seu verdadeiro nome), sendo o último o vilão do jogo.

A bomba Laughter Sun

A história do jogo gira em torno da bomba Laughter Sun, que foi colocada em Metro City por Death. Ele entra em contato com o prefeito Mike Haggar dizendo que a única maneira de desarma-la seria indo atrás dos detentores dos códigos D.D. (Ogre), Rook (Fallen Angel) e Ingrid (Isis).

Dentre as informações divulgadas em 2016 no CFN Portal, que serviu como fonte para o artigo que escrevi sobre CFAS, além da história que acabamos de ler, foi dito que Ingrid e Death teriam alguma ligação, o que fez surgir algumas teorias sobre que relação eles teriam. E bem, parece que finalmente temos essa resposta.

Sim, agora se preparem!

Tudo começa num tweet de 2016 do Nakayama, responsável pelas fichas do CRI, comentando sobre CFAS, dizendo que a ficha de Death não foi colocada e que o background de Ingrid é diferente daquele que vimos na série Zero/Alpha.

Até aí nenhum problema, certo? 

Então, ao acompanhar a discussão,. em japonês que se desenrolou nesse tweet é que vem a grande revelação.

Se a tradução não tiver ruim, o que esse comentário afirma é que Death (ou Avel) é na verdade a DARK INGRID!!! Sim, em vez de um simples "lado negro", a Dark Ingrid é uma entidade a parte, uma gêmea propriamente dita.

E a partir do momento que a bomba explodisse, TODAS AS MULHERES SOFRERIAM UM INFARTO FULMINANTE E MORRERIAM.

Talvez, você esteja se perguntando agora, o porquê de eu levar a sério um tweet aleatório de uma pessoa que nem é funcionária da Capcom. Caso você seja um leitor antigo no meu blog, pode ter percebido que quem respondeu foi o famoso Ryo RedCyclone, conhecido no fandom internacional da série com o seu trabalho de pesquisa e curiosidades sobre Street Fighter. Ele chega até a perguntar diretamente a algumas pessoas envolvidas em algum projeto, caso seja necessário. Inclusive, o artigo sobre as diversas faces do pai de Chun-Li no decorrer da série é uma tradução e adaptação de um artigo dele! E sim, eu dou os créditos ao mesmo, visto que meu trabalho ali, além de traduzir, foi de colocar algumas informações a mais.

Então sim, podemos afirmar que ele é uma fonte confiável.

Death/Avel por ShinZankuro

Com isso, juntando o quebra-cabeças, era conhecido (informações do CFN Portal) que Death controlava a matéria escura presente no universo e que, diferente de Ingrid, seu ciclo de vida é mais curto, com seu corpo definhando aos poucos. O motivo dele colocar uma bomba em Metro City e espalhar o caos é uma forma de chamar a atenção de Ingrid, para assim passar seus últimos momentos ao lado dela.

Sendo revelado, então, que ele é na verdade uma gêmea de Ingrid, fica clara a relação de uma representar o fim de tudo e a outra, que manipula o poder das estrelas ser a representante da eternidade, a "deusa eterna", como é dito em seu emblema.

Isso torna ambas entidades poderosíssimas dentro do universo dos jogos da Capcom, mas que ironicamente, não possuem um "lugar de fato" dentro do universo de Street Fighter.

As participações de Ingrid em outros jogos, sendo controversas ou não, tiraram muito do brilho original do background da personagem, fazendo com que a mesma seja vista como uma Mary Sue oficial da Capcom. Enquanto que Avel, e em consequência Dark Ingrid, nem chegou a ver "a luz do dia", sendo relegada a uma personagem "esquecida" de um jogo cancelado.

Shin: Você pode não conhecer meu jogo de origem, mas sou canônico!

Diferente do que ocorreu com os personagens da série EX, com Shin de Street Fighter Online Mouse Generation, que se tornaram canônicos no universo principal, Ruby Heart, que ganhou uma contraparte canônica no universo principal (Ruby) ou até Shadow Lady, Violent Ken e Kevin Straker, que são canônicos num universo alternativo ao da série principal, absolutamente TODOS os personagens originais de CFAS NÃO SÃO considerados canônicos em NENHUM universo paralelo e MUITO MENOS da série principal, até o momento. 

E aí, o que acharam da revelação? Nada melhor do que começar 2021 com uma informação de 2016 que passou desapercebida por praticamente todo mundo (eu inclusa), não? See ya!!!

Nenhum comentário:

Comentários