21 fevereiro 2022

Capcom anuncia Street Fighter 6

Como não era novidade pra ninguém, Capcom anunciou nesta madrugada Street Fighter 6, mostrando um teaser do começo de uma luta entre Ryu e Luke.

Sendo sincera?

Achei estranho essa coisa realista. Street Fighter, mesmo no SF 1, sempre teve uma "pegada" mais cartoonizada, e isso era perceptível nos jogos na série, principalmente a partir de Street Fighter Zero/Alpha.

Cena do final de Dhalsim em SF II

Um Street Fighter mais realista era algo que foi planejado em SF V e abandonado posteriormente, como alguns materiais oficiais mostram:






Assumo que curto o estilo "clássico", se podemos dizer assim.

Quanto ao visual de Ryu, posso dizer que lembra bastante o protótipo realista que ele teria em SF V fundido com o Hot Ryu (e de sandálias!). Um Ryu mais maduro, com um visual diferente, mas que ainda desse para os fãs de longa data identificá-lo, era algo até que bastante pedido por muitos.

O Luke é que, graças a Deus, ficou um pouco melhor, comparado ao que vimos em SF V no que se refere ao visual, com o seu novo traje lembrando o Traje de Batalha do jogo anterior.

O logotipo ficou um tanto sem graça e meio minimalista, perdendo completamente a identidade única que se tinha nos logos anteriores, parecendo que foi algo "industrial", sem muita personalidade. 

Lembrando, claro, que essa é a minha opinião e você tem a total liberdade de não concordar com ela (antes que apareça alguém alterado aqui).

De resto, não há muito o que dizer com este pequeno teaser. Mais informações sobre o jogo teremos apenas no verão de 2022 do hemisfério norte.

Além do anúncio de SF 6, a Capcom anunciou o lançamento de uma coletânea de jogos de luta da empresa, com diversos títulos como Cyberbots e Darkstalkers.

O site streetfighter.com também foi completamente reformulado, em comemoração aos 35 anos da série. 

De resto, se alguém esperava mais alguma coisa, pode ter ficado decepcionado. Agora, se você queria uma palhinha, por menor que fosse de SF 6, tem motivos para comemorar e especular como será o jogo.

Nenhum comentário:

Comentários