Todo mundo sabe que atualmente jogos de videogame estão sendo levados a sério, com jogadores profissionais ganhando os holofotes e campeonatos sendo exibidos, seja pela velha TV ou em algum streaming.
Devido a isso, para ajudar a comunidade, é até normal a empresa do jogo querer fazer algo mais organizado para tentar ajudar sua cena e ganhar mais jogadores. Mas e quando a empresa dá um verdadeiro tiro no pé e revolta toda a comunidade? Sim, a Capcom conseguiu tal proeza.
Então, ontem dia 28 de fevereiro, a Capcom publicou novas regras para a realização de torneios de SF no mundo.
Calling all tournament organisers! Check out our new Community License Agreement for running events with Street Fighter V Champion Edition. It covers everything you need to know in one easy to reference space.
— Capcom Fighters (@CapcomFighters) February 28, 2022
Apply here https://t.co/VgxYBgO2z6
Porém, as regras parecem ter sido escritas por algum burocrata que não conhece a realidade dos torneios independentes, fazendo com que fique EXTREMAMENTE COMPLICADO PARA QUALQUER UM FAZER UM TORNEIO DE SF.
E tal reclamação não tem se restringido apenas com os jogadores e organizadores de torneios brasileiros. A comunidade internacional de jogos de luta está EM PESO reclamando das estúpidas regras, que podem matar a cena de SF V, que é um jogo que só não foi esquecido devido a todos os problemas apresentados por conta da comunidade que conseguiu se manter ativa. Alguns jogadores até especulam que isso poderá afetar TAMBÉM o Street Fighter 6, que ainda nem chegou a ver a luz do dia.
Devido a chuva de reclamações, vindas de diversos jogadores ao redor do mundo, a Capcom emitiu uma nota demonstrando que estão cientes das reclamações e irão analisá-las, e que em breve teremos atualizações.
— Capcom Fighters (@CapcomFighters) March 1, 2022
Bem, eu só espero que a Capcom ouça mesmo o seu público. Porque senão, o tombo será bem merecido, com direito a pegar um saco de pipocas para se dar risadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário