01 março 2022

O início da carreira de Chun-Li no circuito Street Fighter

Nihao! Hoje é aniversário da minha grande musa, da nossa amada Chun-Li! 

Então, trago uma pequena curiosidade sobre ela que inclui desde o início de sua carreira no circuito de lutas de Street Fighter, até uma vitória que obteve contra um dos personagens de SF I!

As informações vieram de materiais oficiais que contam a históaria do personagem que não aparece no jogo, que estão na exposição Street Fighter "The World of Those Stronger than Me" que vai até 27 de março no Tokyo Anime Center, em Shibuya, devido a comemoração dos 35 anos de SF. Elas foram disponibilizadas na internet por SDG1CENTURY (Twitter) e Red Cyclone (blog).


Como foi o início de Chun-Li no circuito Street Fighter:

Como é conhecido, Chun-Li se tornou uma detetive devido ao desaparecimento de seu pai, quando ele estava investigando o cartel de drogas Shadaloo. Ela resolve entrar no submundo das lutas para obter mais informações sobre a maligna organização.

No entanto, o universo das lutas de rua é dominado por homens e Chun-Li, sendo uma mulher, não foi bem recebida. Não importava quantas lutas ganhasse, todos os dias era vaiada, cuspida e ainda havia a suspeita de manipulação de resultados em suas lutas.

Um dia, quando Chun-Li terminou uma briga de rua e ia em direção ao apartamento barato em que estava, o homem que tinha perdido a luta veio em sua direção, acompanhado de três amigos, no que parecia ser uma emboscada. Chun-Li estava preparada para lidar com aquela revanche, mas o seu oponente lhe estendeu a mão em homenagem a vitória dela na luta. Não importava as acusações de que o resultado fora manipulado, a força de Chun-Li foi compreendida pelo seu oponente na luta. 

Pela primeira vez ela foi reconhecida no mundo da luta de rua e segurou suas lágrimas, estendendo sua mão ao homem. E quem era o seu adversário que reconheceu a sua força? Joe, personagem de Street Fighter I!

Sim meus caros, Chun-Li enfrentou machismo no circuito (e nem podem falar que é "lacração", pois isso faz parte da história dela desde muito tempo) e foi reconhecida por alguém que já tinha enfrentado adversários fortes e valorosos, como Ryu.

Gostaram da curiosidade? É uma pena que dificilmente veremos uma exposição do tipo fora do Japão, pois esse tipo de curiosidade só enriquece mais a lore do jogo.

Nenhum comentário:

Comentários