30 agosto 2022

Hoje Street Fighter faz 35 anos!

Hoje é uma data especial no universo dos jogos de luta! A franquia Street Fighter faz 35 anos!

O que dizer sobre a série que revolucionou os jogos de luta? Sim, esse post será um tanto pessoal, até por, Street Fighter faz parte da minha vida.

Eu fico feliz que Street Fighter tenha se entranhado no universo de cultura ao pop, ao ponto de pessoas que, as vezes nem jogam jogos de luta, ao menos conhecer um dos personagens por conta de diversas participações, seja em jogos como Fortnite ou animações, como em Detona Ralph. Sem contar que, diferente da minha época, aqui no Brasil, onde eu tinha que mandar estampar camisas com a imagem que eu queria, hoje você encontra roupas licensiadas. Fora diversos produtos e uma facilidade maior de se importar alguns itens (o dólar pode não estar barato, mas antigamente a coisa era mais difícil).

De fato, Street Fighter tem o seu lugar dentro do universo dos jogos, com seus altos e baixos, uma comunidade ativa (e nem sempre muito saudável, infelizmente), fanbase apaixonada, diversos materiais lançados, ou seja, tudo aquilo que mantém o jogo vivo, mesmo após décadas.

Street Fighter V, por exemplo, apesar de todos os seus alto e baixos, reclamações (algumas bem merecidas), hate, gente reclamando seja do fanservice das garotas ou dos rapazes, é o jogo de luta mais vendido da história da Capcom, conseguindo superar o clássico Street Fighter II. É.

E quanto a mim, eu posso dizer que esta franquia está entranhada, de um jeito, na minha vida, que é difícil até eu imaginar alguns detalhes importantes sem a existência dela.

Sim, pois, amizades que possuo, muitas foram graças a minha paixão por jogos de luta, principalmente SF. Meu casamento é também ligado a existência da série, pois conheci meu marido num fórum de jogos de luta, fórum esse que me foi apresentado por um amigo (abraços, Mestre Ryu) que conheci graças a Street Fighter.

Eu mais nova, com o traje alternativo da Chun-Li em, Street Fighter IV

O gatilho para eu começar a querer desenhar caras musculosos foi eu querer desenhar o Ryu. E meu traço tem uma influência bem forte do Bengus, um dos principais desenhistas da franquia. Fiz cosplay da minha personagem feminina favorita, a Chun-Li. O aniversário dos meus filhos de 1 ano, tiveram como tema Street Fighter, com direito a todos estarem vestidos de Ryu (mesmo o mais novo, fisicamente, lembrando o Ken xD). Cheguei a ser entrevistada devido ao meu texto defendendo a Laura que viralizou.

Sim, eu participei do livro!

Escrevo esse blog que terminou sendo dedicado a série por 16 ANOS, e mesmo não me dando retorno finaceiro, continuo aqui por gosto, hobby mesmo. E sem contar a participação que fiz, na parte técnica, de um material oficial produzido aqui, que não deve nada a similares importados, o Essencial Street Fighter da WarpZone.

Enfim, 35 anos é muito tempo. Acredito que muitos aqui tem histórias para contar. Então, caso tenha alguma, e queira compartilhar, fique a vontade. Se eu tiver uma quantidade bacana de histórias, quem sabe eu faça um post especial dedicado a vocês que quiseram dividir elas comigo.

Bem, que Street Fighter continue por aqui, para nos divertir, durante um bom tempo!

Então, "MUITOS PARABAINS", Street Fighter!!! 

Por fim, fiquem com este desenho, que estava pronto há um tempo, mas esperei esta data para publicar!

Até a próxima e fica aqui minha homenagem a franquia!!! 

Nenhum comentário:

Comentários