09 março 2023

Takahiro Kimura nos deixou

Foi comunicado hoje que o animador Takahiro Kimura faleceu no dia 5 de março aos 58 anos de idade em decorrência da amiloidose.

Ele possui uma carreira extensa no mundo dos animes, trabalhando em diversas séries como Code Geass, Bastard!! (OVA de 1992), RG Veda, entre outros que vocês podem conferir aqui

Além do mundo dos animes ele deixou sua contribuição nos games, incluindo no universo dos jogos de luta: Variable Geo.

Para quem não conhece, Variable Geo é um jogo de luta eroge (em alguns jogos é apenas ecchi) lançado pela Giga (e pela TGL nos consoles) que começou no PC-9800. As personagens são garçonetes que competem num torneio de luta, que tem algo por detrás dele. A série ganhou um anime, com bastante fanservice, em 1996.

Eu escrevi sobre essa série na WarpZone Especial 3 - Mulheres no Comando, junto de outros jogos de luta protagonizado por personagens femininas.  

Eu gosto muito da série V.G. então, saber dessa notícia me deixou REALMENTE chateada. Joguei bastante o Super V.G. de Super Nintendo, o Advanced V.G. de Sega Saturn e o Advanced V.G. 2 de PlayStation (que na minha opinião, tem uma das melhores aberturas de um jogo de luta). 

Sem contar que, eu assumo que o traço do Kimura influênciou o meu e me lembro de ficar desenhando algumas personagens de V.G., principalmente a Yuka Takeuchi, que é a minha favorita.

Desenho que fiz da Yuka, mais cedo.

Então, fica aqui a minha homenagem ao trabalho dele. Obrigada por tudo, Takahiro Kimura, e descanse em paz.

Nenhum comentário:

Comentários