18 junho 2023

O caótico traje de Cammy

Nihao pessoas! Eu sei que estou um pouco atrasada para falar disso (aliás, estou com uma lista grande de artigos para terminar), mas, sabe como é, estou jogando o Street Fighter 6 no meu pouco tempo livre! xD E devo dizer, estou amando! Porém, voltando ao assunto do post...

Dias atrás viralizou uma publicação (que deixarei apenas o print acima) de uma matéria num site de games onde a autora, colocou toda sua fúria para fora com o clássico traje da nossa amada ex-Doll.

Bem, é fato que quando houve aquele vazamento e vimos a Cammy de calças, teve um verdadeiro alvoroço, afinal, calças não fazia parte do guarda-roupa principal da personagem e sem contar que, havia o temor da Capcom ter se rendindo completamente ao falso puritanismo que anda rolando os games. Sim, falso porque ao mesmo tempo que algumas personagens femininas, que eram conhecidas outrora por serem bem sensuais, estarem um tanto pudicas em seus trajes, personagens masculinos estão ficando cada vez mais sensuais. Não que eu reclame da sensualidade masculina, pelo contrário, assumo, ADORO, só que deixa um cheiro de hipocrisia no ar quando um se torna "proibido" e outro "liberado". 

Tanto que houve comparações com Mortal Kombat 11, com comentários como "Ainda bem que a Capcom está seguindo o caminho da NeatherRealm". O que ao meu ver vira uma piada involuntária, pois, dá a entender que é algo ofensivo um corpo femininio mais protuberante, com decotes e roupas reveladoras, mas é ok uma personagem feminina ser morta com requintes de sadismo e crueldade. E não gente, eu gosto de Mortal Kombat, antes que me interpretem mal. 

Porém, essa visão de como ficaria Cammy, com a estreia do trailer de Chun-Li, foi um pouco mudada, já que sua calça da nossa chinesa é extremamente sensual. Fora alguns detalhes da física do jogo e o vazamento de que teríamos o traje clássico de Cammy.

Enfim, veio o trailer de Cammy, mostrando que a personagem continuava sensual, que sua calça era tão colada quanto a da Chun-Li, que fez os jogadores irem a loucura, mesmo alguns ainda preferindo o clássico.

E após notas e reviews de sites e youtubers sobre o jogo, a Capcom soltou o último trailer, confirmando a existência de trajes secundários para todos os personagens, sendo que para os antigos, os trajes antigos estavam de volta (com Juri usando o de SF V, só que com o decote a mostra), incluindo o de Cammy, com o seu fio dental.

Pessoal, eu já disse aquio, mais de uma vez, seja com a Laura, com o Ed, o Ryu, há espaço para todos! E o que torna a coisa ainda mais hilária é quando eu vejo gente que só faltou ter um orgasmo vendo o Ryu (fora a piada que teve com o tamanho do "shoryuken" dele que fez o pessoal ficar realmente "com muito calor"), se sentindo indignado com o traje da Cammy. 

Tá na cara que a Capcom colocou calças ali na Cammy para não ter problemas com ESPN da vida, mas ela conhece o seu público e deu o devido fanservice para eles. E fanservice é algo que está na veia de Street Fighter 6, não apenas no sentido sensual da coisa. Quem jogou ou está jogando o modo World Tour como eu, sabe muito bem o que estou falando aqui. E não, não está errado isso.

E eu, como todos já devem saber, sou alguém a favor de um fanservice igualitário, não vejo problemas na Cammy, eu quero é mais personagenms como o Ryu! E assim como temos espaço para uma Marisa, que não é a primeira personagem feminina ultra musculosa dos games, mas que foge de um padrão de corpo geralmente visto, para um Ryu esbanjando sensualidade (fora o Rashid e o Ed que, ao que tudo indica estarão descamisados e lindos), há espaço para Cammy e seu fio dental.

Então, da mesma forma que disseram que, quem não gostou do traje principal de Cammy em SF 6, poderia jogar com outro, o mesmo pode dizer sobre o seu maiô: se você não gosta, jogue com o outro traje. 

Agora, se isso se tornou algo tão ofensivo aos seus olhos, você também tem opções:

  • Não jogue, procure outro jogue que atenda as suas espectativas.
  • Procure um psicólogo para entender a sua aparente aversão, ou incomodo com uma personagem de trajes reveladores. Sabe, é bom cuidar dos seus demônios pessoais para que isso não atrapalhe a sua vida.

Viu, ninguém está te obrigando a nada, você tem opções! Escolha uma e seja feliz! 😌

Irei ficar por aqui. Talvez tenha post novo ainda nessa semana. Então, até lá! 

Nenhum comentário:

Comentários