05 agosto 2020

Dan, Rose, Oro e Akira em Street Fighter V: Champion Edition


Nihao!!! Sim, eu sei que ainda não comentei sobre os novos trajes e cenários do CPT (o post tá quase pronto, e o fato de eu ter pego a covid-19 não ajudou, explico isso depois), mas a Capcom nos trouxe novidades!

Hoje mais cedo, a Capcom fez um streaming (que, caso você perdeu e o inglês está enferrujado, pode assistir legendado abaixo), revelando que Dan, Rose, Oro e Akira estão de volta.


Dan, até o momento é o personagem mais "completo", no sentido de que foi exibido algo pronto dele em SF V. 


Seus famosos taunts estão de volta e ele ganhará ainda um novo golpe, o "Danretsuken", que conforme os devs:


"O novo movimento especial de Dan é "Danretsuken", um ataque de múltiplos socos que estreou como um dos movimentos de Dan no modo Omega do Ultra Street Fighter IV. Finalmente, a “provocação” de Dan evoluiu, tornando-a muito mais útil na batalha! "

Sinceramente, Dan foi uma surpresa pra mim. Ok, ele faz uns comentários no jogo sobre os trajes alternativos e sua irmã (que até o momento é de um universo alternativo, será que irão canonizar no universo principal? 🤔), também faz uma ponta, mas não imaginava vê-lo como personagem e nem nas diversas listas (das que vi) ele era citado.

A única pergunta que me faço, é se, a teoria doida envolvendo ele e Kage (leiam aqui) é real ou apenas mais uma teoria furada da fanbase.


Rose era uma personagem esperada até. Não apenas devido a ligação dela com Menat e Vega/Bison (e até pra trazer fortalecer a rivalidade de Psycho Power vs Soul Power, que já estava presente com Ed e Menat), mas também por ser uma personagem bem querida.


O que foi confirmado, até o momento é que ela terá seu próprio cenário (inspirado no de SF Zero 3, quem sabe? =) ). E eu espero que o traje que ela usa no final de Menat, seja uma de suas roupas no jogo!


Oro, que foi revelado ter "apenas" 130 anos em SF V, lutará junto com uma tartaruga?! Pelo que foi dito, ele lutará equilibrando o animalzinho na mão enquanto luta. 

Analisando as diversas listas especulativas, Oro estava presente na maioria e levando em conta algumas participações dele nos Modo História de alguns personagens, pra mim não foi novidade a sua volta. Ainda mais que a própria lore de Ryu já o coloca no caminho do ermitão.


A grande surpresa, de fato, foi a volta de Akira Kazama, vinda diretamente da série Rival Schools, o que confirma, mais uma vez, que a série é canônica no universo principal, como eu expliquei aqui.


Aliás, o hype foi tão grande, relacionado a volta de Akira, que a personagem chegou a ficar nos trendings topics do Twitter!!! Akira é uma personagem querida e quase ninguém cogitava que ela poderia estar presente nessa nova leva de personagens! Eu mesma, ADOREI!!! 

Nakayama, na live, ainda afirmou que eles pretendem trazer alguns elementos únicos das atalhas de Rival Schools para SFV. Como isso será feito? Eu não sei dizer, até o momento. Ah, e Akira, assim como Rose, terá o seu próprio estágio! ^^

E curiosidade, para quem não lembra: 


Não é a primeira vez que Akira aparece como personagem jogável em algum jogo de Street Fighter. No extinto Street Fighter Online Mouse Generation, ela, ao lado de Batsu, eram os representantes de Rival Schools ali. Mas sim, esse é o primeiro jogo canônico de SF que ela irá participar.

Por fim, no fim da live, foi revelado que:

  • Dan entrará no jogo ainda este ano, no inverno do hemisfério norte, com mais alguns itens (novo estágio do CPT, roupas, inclusive as feitas pelos fãs no concurso que a Capcom promoveu);
  • Rose será liberada na primavera de 2021, com mais alguns trajes e novo cenário;
  • Oro e Akira sairão no verão de 2021, junto com o estágio de Akira;
  • Por último teremos um novo personagem, com o estágio do CPT 2022 e trajes do CPT.

E essas foram as novidades!

Uma coisa eu preciso dizer, essa lista até que deu uma certa polêmica, pois alguns personagens como C.Viper, Elena e Dudley ficaram de fora. E você o que acha?

Bem, até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Comentários