09 agosto 2020

Yoshinori Ono anuncia saída da Capcom


E neste Dia dos Pais (aqui no Brasil, parabéns aos papais), Yoshinori Ono anuncia a sua saída da Capcom após praticamente 27 anos na empresa.

Yoshinori Ono ingressou na Capcom em abril de 1994 e era da equipe de engenheiro de som do Departamento 1. Ele trabalhou em mais de 30 títulos com a empresa, dentre eles Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III 3rd Strike, Street Fighter X Tekken, Darkstalkers Resurrection, Street Fighter 5 e Marvel vs. Capcom: Infinite.

Segue abaixo a mensagem de Ono, que foi publicada em seu Twitter:


"Caros jogadores da série Street Fighter e membros da Fighting Game Community

Muitos eventos inesperados ocorreram globalmente em 2020. Especialmente o COVID-19 tem afetado significativamente a vida e a saúde de muitas pessoas em todo o mundo. Estou orando para que todos vocês e seus entes queridos estejam seguros e saudáveis.

Desde a Capcom Cup em 2013, o Capcom Pro Tour se tornou um evento anual devido ao enorme apoio contínuo dos jogadores e membros da Fighting Game Community em todo o mundo.

Nós da Capcom tivemos muitas discussões internas sobre o formato do CPT 2020. Demorou muito para decidirmos o formato deste ano, mas acreditamos que a realização do evento em si recompensaria aqueles que têm apoiado o CPT, independentemente de qual é o formato.

Nem é preciso dizer que sei que houve algumas críticas a esse formato específico. No entanto, estou totalmente convencido de que é importante lançar luz sobre várias esperanças, mantendo o evento assim mesmo.

Além disso, estou extremamente grato que tantos jogadores e membros da Fighting Game Community e seus indivíduos relacionados têm nos apoiado para que possamos fazer o CPT acontecer este ano.

Estou há muito tempo com a marca Street Fighter, vivenciando bons, maus momentos e até mesmo tempos inexistentes. Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso e gentil à marca, especialmente pouco na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter recuperaram o sol e aumentaram sua vivacidade.

E agora, depois de servir quase 30 anos na Capcom, estou deixando a empresa neste verão. Isso significa que vou renunciar à minha posição como gerente de marca de vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter.

A equipe da Capcom na nova geração continuará cuidando da marca Street Fighter e liderando os World Warriors. E acredito que eles continuarão tornando Street Fighter extraordinário. Estarei ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, como apenas um dos jogadores regulares da próxima vez.

Tenho tentado entrar em contato com aqueles com quem trabalhei no passado sobre a minha demissão. No entanto, é muito difícil alcançar todas as pessoas com as quais me relacionei ao longo de minha carreira por quase três décadas, então, gostaria de pedir humildemente sua compreensão. Quando surgir a oportunidade, gostaria de estender calorosas saudações e minha gratidão às pessoas e empresas com quem tive a oportunidade de trabalhar.

Mais uma vez, a muitos jogadores, FGC e sua equipe de operação, e todos os fãs de Street Fighter, muito obrigado por seu apoio contínuo. Lamento que eu, como produtor executivo da série Street Fighter, não tenha sido capaz de fazer "SHORYUKEN" junto com todos vocês em cada evento em 2020, então, por favor, permitam-me gritar como minha declaração final nesta mensagem para vocês.

3
2
1

SHORYUKEN!"

Nenhum comentário:

Comentários