08 agosto 2020

Laura RBD e o cenário dos peladões


Nihao povo! Como estão? Bem, já era para eu ter publicado isso daqui. Além da novidade que teve sobre os novos personagens, como eu tinha comentado por alto aqui e explicado no Twitter e no Facebook, eu e minha família pegamos a covid-19. Mas podem ficar tranquilos, estamos recuperados, os sintomas já foram e graças a Deus que temos uma boa saúde. Só que dica da tia Bia: sigam as recomendações, não fiquem dando trela a negacionistas científicos (esses merecem o buraco negro do esquecimento). Dito isso, vamos ao que interessa.


Em meados de julho (quando eu ainda estava corongada), a Capcom anunciou um traje do CPT para Laura Matsuda, Gill e Lucia, além de um novo cenário comemorativo, como das outras vezes. Atualmente, ambos já se encontram disponíveis, então, esse post aqui vai ser só para comentar umas coisinhas.

Primeiro, vamos ao traje de Laura, que dessa vez foi na onda das roupas estudantis que temos no jogo.


Que, sinceramente, me fez lembrar MUITO isso daqui:


Desculpa, não resisti, tá parecido mesmo, huahuahuahuahuahuahua!!!!!! 😂

Como podem ver, o easter egg do traje de Laura, ela fica um pouco mais a vontade com o seu traje, o que me fez lembrar ainda mais do pessoal da novela Rebelde com os seus trajes escolares! =P


Sinceramente, essa nova roupa me trouxe algumas lembranças, do meu antigo traje da escola que estudei no ensino médio. 

Uniformes de gala do Instituto de Educação. O da direita eu cheguei a usar, quando estudei no IE localizado em São João de Meriti.
Para quem não é natural do Rio de Janeiro e região metropolitana, ali temos colégios normalistas, que formam professores para dar aula no ensino fundamental. E me lembro que, algumas meninas, longe dos olhares do corpo docente da escola (porque os professores exigiam o uniforme bem certinho), as vezes ficavam mais a vontade com o uniforme, principalmente quando era o uniforme de gala, utilizado durante as segundas-feiras (e que eram o verdadeiro terror de se usar em um dia quente).


O traje de Gill é baseado no clássico Os Três Mosqueteiros, com direito a bigode e cavanhaque!


O legal é que o esquema da dualidade de cores de Gill, uma característica forte na aparência do personagem, é presente também nas cores de roupa. 


E diferente de Laura, o easter egg presente em seu traje, muda apenas que sua face fica lisa, perdendo o bigodinho e o cavanhaque.


E por último, temos Lucia, cujo o traje, assim como o de Gill, tem inspiração no passado. O vestido que ela usa é um dirndl, que é baseado nas vestimentas históricas camponesas dos alpes.


Ele é usado na Baviera, em Liechtenstein, Áustria, e na província autônoma de Bolzano (também conhecida como Tirol do Sul), que fica no norte da Itália. Ele é bem popular na Oktoberfest de Munique e festas semelhantes, como ocorre aqui no Brasil.


Seu traje também possui um easter egg, dessa vez, com os seus cabelos, que mudam para um rabo de cavalo.

E agora, vamos ao novo cenário, onde temos estátuas de diversos personagens pelados! xD


Seu nome é "Ring of Prosperity" e mostra Gill sentado num sofá que tu provavelmente não teria grana para ter (a não ser que fosse RICO), com estátuas ao fundo. E é sobre essas estátuas que irei falar agora.


Se você tiver o olho mais atento, verá a influência egípcia, seja devido aos obeliscos ao fundo, que são monumentos comemorativos típicos do Egito Antigo. Além de, claro, estátuas egípcias ao fundo, que lembram bastante as estátua do Faraó Tutemósis III, que depois foi reutilizada pelo Ramsés II como se fosse sua, que está localizada no templo de Amon-Rá, em Karnak.


E claro, o cenário também possui diversas influências e referências greco-romanas, seja devido a pira olímpica, as bigas correndo, ao fundo, ou as estátuas que fazem uma clara referência a Atena, deusa grega da guerra e da sabedoria. Sem contar, as estátuas dos personagens do jogo, Ed e Vega/Bison, Guile, Ryu e, por último Zangief e Alex, todas elas fazendo referência a imagens reais, como podem observar abaixo.





Claro, que você deve ter notado que Guile está "despirocado", o que me leva a perguntar se Amy é adotada... Mas, apesar da zoeira, a Capcom fez essa "autocensura" em todas as estátuas, provavelmente para evitar qualquer polêmica (sabe como é, se já implicam com peitões, imagine com o órgão sexual masculino).

Imagem por Sleepy Scrub
Sem contar que também, devem estar se perguntando, "Por que tu tá afirmando que é o Alex com o Zangief, tia Bia?" Bem, isso foi confirmado no Twitter abaixo:
Outro detalhe bacana no cenário é quanto ao pessoal da Sociedade Secreta (Illuminati) que aparece no cenário.


Curiosamente, TODOS que estão presentes, são aqueles em que o capuz possui um "X" na altura dos olhos. Eles batem palmas quando um personagem qualquer vence a luta. Quando é Gill o vencedor, eles fazem uma saudação. Em ambos, é possível observar que eles possuem a mesma dualidade de cores de Gill em sua pele.


Esses encapuzados já tinham marcado presença na série SF III, só que junto de outros, com símbolos diferentes (estrela, sol e lua). Um tipo de hierarquia, talvez?

E vocês, o que acharam dos trajes e cenários? Curtiram ao menos algumas referências? xD

Vou ficando por aqui. Até mais!

Nenhum comentário:

Comentários