24 setembro 2021

Atualizado: Será o fim do Shoryuken.com?

Sabe quando você tem um "dia daqueles" e vem aquela notícia que te deixa cabisbaixa? 

Mais cedo, vi a publicação de um conhecido do Facebook em um grupo, mostrando que o site Shoryuken, velho conhecido da comunidade de jogos de luta, infelizmente está offline. E consequentemente, o Forum SRK também apresentou instabilidade, chegando a ficar fora do ar (no momento que estou escrevendo este post, estou conseguindo novamente visualizá-lo, mas não sei por quanto tempo ficará assim). 

O único site que, aparentemente, não teve nenhum problema até agora é a Shoryuken Wiki.

Eu sinceramente espero que a comunidade consiga, ao menos salvar todos os arquivos do fórum, pois ali guarda muita informação bacana a respeito dos jogos de luta. Quantas vezes já citei aqui o trabalho maravilhoso do pessoal que traduziu por conta própria diversas informações presentes nos materiais japoneses. Nestas horas, você nota o quanto que o Archive.org é necessário.

E para melhorar, no Twitter do site não há nada a respeito, a última atualização ocorreu em 18 de março.

Quanto ao Plot Guide não sei informar, até o momento, como ficará o trabalho, mas por via das dúvidas, eu tenho uma cópia salva atualizada.

Então fica aqui a minha tristeza porque, até o momento, tudo indica que é o fim mesmo.

ATUALIZAÇÃO

Aparentemente, houve um erro de DNS, que dizem ter sido consertado. Até o momento, o site em si consta ainda a mensagem de erro, mas o fórum continua no ar, assim como a wiki.

Então, por via das dúvidas, tentem salvar o que puderem dali.

Para quem curtia visitar o fórum para acompanhar as discussões, atualmente, o pessoal ativo está no MegaShock.

Agradeço ao Ernart Castel pelas informações! 😃

Nenhum comentário:

Comentários