18 novembro 2022

Capcom e UDON lançarão quadrinho canônico de SF 6

Foi anunciado que teremos histórias em quadrinhos do jogo Street Fighter 6, que será lançado pela UDON!

A edição de número 0 da revista será lançada no dia 6 de maio de 2023, no Free Comic Book Day, uma celebração da indústria de quadrinhos nos EUA.

A história será um prelúdio dos acontecimentos de SF 6, tendo ao todo, cinco edições, contando com a de número 0. Dentre o pessoal da UDON que irão participar, temos nomes como Edwin Huang, Matt Moylan e Genzoman. O cronograma de lançamento será revelado futuramente, então, não deixe de acompanhar o site da UDON e seus perfis nas redes sociais.

Ken e Luke por Panzer - Luke está muito parecido com o Nick Carter! xD

E pela primeira vez, conforme palavras do próprio Nakayama para o GameInformer, é a primeira vez que temos quadrinhos ligados diretamente a história do jogo. O enredo será da própria equipe da Capcom, com ajuda dos profissionbais da UDON. E, se tudo der certo, também teremos spin-offs, o que poderá indicar mais quadrinhos vindo, além da série principal.

E você agora deve estar se perguntando, "Mas tia Bia, então o universo dos quadrinhos da UDON são canônicos?" E bem a resposta é não e sim. Digo isso até pela resposta que Matt Moylan deu a quem perguntou sobre isso:

Ou seja, esses quadrinhos de SF 6 seria o ponto que os universos se uniriam. Para quem acompanha (ou aconpanhou durante um tempo) as histórias da UDON, sabe que diversos acontecimentos eram a parte da lore do game. Com essa série, o que teremos é que o que consta nessas revistas é ao mesmo tempo canômnico no jogo e a continuação direta de todos os acontecimentos do universo dos quadrinhos de SF da UDON.

Só fica o questionamento se, o que for feito após os quadrinhos de SF 6 e seus possíveis spin-offs serão canônicos no jogo, ou se será apenas aqueles onde a Capcom paerticipará diretamente do roteiro (o que eu acho mais provável).

Uma das minhas críticas aos quadrinhos era justamente o distânciamento de alguns detalhes da lore, que vai desde a relação de alguns personagens, como o fato de Gen ali ser parente de Yang e Yun (coisa que não ocorre no jogo e isso só existe graças ao erro de tradução da própria UDON da ficha do personagem no Eternal Challenge), como até fatos que nunca existiram na linha principal, como Nash ser transformado em Shadow (assumo que eu curti o fanservice xD). Ao ver que a Capcom estará envolvida, fico bem tranquila por esse lado e eu espero que a história seja de agrado dos fãs em geral.

Então, acho bom começar a juntar as moedinhas para comprar as revistas! =P

Nenhum comentário:

Comentários