Nihao! Tudo bem por aí?
Nesse mês o Game Informer visitou a Capcom no Japão e fez algumas perguntas ao Nakayama e ao Matsumoto a respeito de SF 6, que vão desde questões sobre Street Fighter 6 até questões curiosas como que jogo da franquia SF preferem ou qual o jogo de luta que eles gostam, fora SF (e eles citaram dois da SNK).
Mas além disso, eles também conversaram com o diretor de arte do jogo, Kaname Fujioka, para saber mais sobre seu tempo de trabalho na Capcom:
"A maior inspiração para entrar na Capcom e trabalhar em jogos de luta foi Street Fighter II. Fui finalmente capaz de fazer o trabalho de design de personagens para outros jogos de luta, sem ser da série Street Fighter, como Red Earth, Jojo's Bizarre Adventure e também Capcom vs. SNK, mas nunca tive a chance de trabalhar em um jogo de Street Fighter.
Acabei me tornando o diretor da série Monster Hunter e esse foi meu projeto e série principal por um tempo, mas eu realmente queria trabalhar na série Street Fighter. Eu realmente nunca tive a oportunidade por quase 20 anos. Finalmente, fiz amizade com Nakayama-san e expliquei que eu realmente queria a chance de trabalhar em Street Fighter. Nakayama-san finalmente transformou esse sonho em realidade com Street Fighter 6. Demorou um pouco, mas finalmente está se tornando realidade!"
Deu para perceber o quanto ele gosta de SF e que ele sonhava em poder trabalhar na franquia, não?
Fujioka também revelou detalhes sobre o conceito dos personagens apresentados até agora, sua aparência e o que o visual de cada personagem quer transmitir ao jogador e sua opini|ao sobre isso.
Ryu
"Ryu sempre foi o personagem principal ou personagem icônico da série Street Fighter. Queríamos um visual de 'mestre envelhecido' que mostrasse todo o treinamento que ele fez. Existem alguns elementos óbvios do design de Ryu que mostram sua idade, seja a barba ou a faixa que lembra Gouken."
Ken
"Minha impressão de Ken é que ele sempre foi um personagem ardente e explosivo - literalmente ardente, explosivo. Ele também tem um senso de moda mais forte em comparação a um personagem como Ryu, por exemplo. Eu queria enfatizar isso, mas, ao mesmo tempo, Ken era visto como um personagem brincalhão em títulos anteriores, mas ele está em fuga, ele tem que se esconder."
Luke
“Luke, sendo o personagem principal, sentimos que realmente queríamos que ele fosse um personagem direto e fácil de se relacionar, sem muitas surpresas comparado a Ryu, que sempre foi o personagem principal ou personagem icônico da série. Street Fighter. Queríamos fazer Luke um pouco diferente e ter algum contraste entre ele e a aparência disciplinada e envelhecida de Ryu. Queremos fazer de Luke a figura do protagonista, mas diferenciando de Ryu em sua aparência e história. Queríamos fazê-lo ser um tipo de personagem mais colorido e interessante, com cores fáceis de entender, com ênfase no azul e laranja."
Guile
"Semelhante a outros personagens clássicos, queríamos mostrar esses elementos de envelhecimento com Guile também. Queríamos enfatizar o fato de que ele é um soldado de coração. Sinto que não importa o quanto ele envelheça, Guile será Guile na maior parte do tempo. Há certas coisas que mudaram, seja sua massa muscular ou a fato de agora ele ter um cavanhaque que mostra a sua idade, mas além disso, queríamos lhe dar alguns toques mais pessoais. Demos um relógio porque é muito cuidadoso com o tempo e ele é um personagem de precisão. Ele presta bastante atenção no tempo que leva lutando, e isso reflete não apenas em sua personalidade, mas também no seu estilo de luta."
Chun-Li
"Ela foi provavelmente foi uma das personagens mais difíceis de criar para este jogo, especialmente porque um dos criadores originais de Chun-Li é um dos meus mentores. Eu definitivamente quero respeitar isso e fazer uma versão de Chun-Li que seja apropriada para Street Fighter 6. Chun-Li é amado por muitos jogadores de diferentes épocas, e é quase como se todos tivessem sua própria versão ou interpretação de Chun-Li. Li. Então, 'Como posso fazer uma Chun-Li que satisfaça as expectativas de todos enquanto faço algo novo para Street Fighter 6?' Isso foi um grande desafio para mim. Sobre o seu tema, queríamos enfatizar o fato de que ela foi capaz de derrotar a Shadaloo, e está um pouco mais velha agora, semelhante a Ryu. Ela envelheceu elegantemente e é mais uma figura do tipo mestre que ensina pessoas mais jovens que estão abaixo dela.
Dhalsim
“Dhalsim é um personagem muito difícil de se transmitir como alguém que é sobre-humano e que tem movimentos e trabalha de maneira que não é como os outros personagens. Isso é definitivamente um desafio para mim. Ele sempre foi quase um tipo de eremita, personagem mais velho, então nos esforçamos muito e pensamos em certas expressões, sejam as rugas em seu rosto ou sua barba. Passamos muito tempo tempo tentando descobrir como um personagem envelhecido como Dhalsim ficaria com ainda mais idade."
Blanka
"Para este jogo, queríamos enfatizar as texturas mais realistas para o personagens, mantendo a singularidade daqueles que são um pouco diferentes das figuras humanísticas, seja como Honda ou Blanka"
Kimberly
"Ela é como a última peça do trio de Luke, Jamie e Kimberly que está quase relacionado a como Ryu, Ken e Chun-Li eram na geração mais velha de Street Fighter. Queríamos recriar esse relacionamento com novos personagens, então Kimberly é a última peça desse quebra-cabeça, essencialmente. Não apenas isso, mas queríamos fazer desse trio um grupo diversificado, com Kimberly sendo uma mulher afro-americana apaixonada pela cultura ninja. Ela quer ser como Guy, então ela pratica o estilo bushin-ryu, mas ao mesmo tempo, ela é uma personagem muito atlética. Muito saltitante. Alguém que pode se destacar em coisas como líderes de torcida e tipos de atividades físicas de ginástica. Mas ao mesmo tempo, ela não é uma personagem muito sisuda. Ela é alguém muito colorida, alegre, falante e gentil. Como na vida real na América, onde há pessoas que realmente gostam da cultura japonesa. Bushin-ryu não é tecnicamente um estilo ninja, então a interpretação dela é meio incorreta. Ela está assumindo que é, e mesmo que tecnicamente não seja, ela está apaixonada por isso."
E.Honda
"Honda está começando a mostrar sua idade. Se você olhar com cuidado, ele tem alguns cabelos brancos agora na lateral da cabeça. Mas nós realmente queríamos manter a essência do sumô, mas também mostrar um novo estilo para ele."
Jamie
"No que diz respeito a Jamie, era alguém que Nakayama-san queria desde o início. Ele sempre quis que ele fosse uma figura rival para Luke. Ao contrário de Luke, que usa um estilo de luta mais moderno do MMA, Jamie utiliza mais um estilo antigo de boxe bêbado de kung-fu. Sentimos que apenas ter isso não era o suficiente, então incorporamos elementos de movimento mais modernos, como breakdance e coisas que provavelmente são mais relevantes para uma geração mais jovem de pessoas. Queríamos enfatizar esse estilo de luta híbrido do antigo estilo bêbado misturado com movimentos de breakdance.
Juri
"Juri era uma nova personagem que foi introduzida na série Street Fighter IV, e ela sempre foi uma personagem meio psicopata com um lado muito sombrio - alguém que talvez tenha um baixo senso de moral ou que aceitaria qualquer trabalho que lhe fosse oferecido para ela, até mesmo coisas do tipo assassinato. Desta vez, pensei: 'Qual é a personalidade dela quando não está fazendo esses bicos? E o que ela faz durante seu tempo livre?' Isso levou a essa pessoa que talvez não tenha o estilo de vida mais saudável, que está sempre com seu smartphone, que tira fotos dos inimigos que derrota e compartilha nas redes sociais. Comendo muita junk food e doces, provavelmente não é a pessoa mais sociável. Nós pensamos que talvez ela tivesse criado um monte de maus hábitos, onde ela apenas usa o pé da maneira que quer e pega as coisas. Ela não é o tipo de personagem mais elegante, mas parece que as pessoas realmente prestam atenção nisso e percebem algumas daquelas travessuras comportamentais dela. Estou muito feliz que as pessoas tenham notado isso."
Então, o que acharam disso?
Talvez o mais polêmico foi a confirmação de um novo trio de personagens principais, seja pelo fato da recepção que Luke teve em SF V e que reflete até agora na maneira que muitos veem o personagem (com gente até curtindo mais o Bosch, personagem rival do seu no modo World Tour, que mal apareceu no trailer) ou até mesmo a falta de aproveitamento de alguns personagens de SF III, como Sean, que de fato, até o momento, é o sucessor do Ansatsuken pela linha de Ken (quem leu o artigo sobre SF III sabe que, a princípio ele e Sakura iriam substituir Ken e Ryu). Sem contar o próprio apego que os fãs possuem com Ryu, Ken e Chun-Li. Mas é bom lembrar que algumas séries como KOF fazem algo do tipo há um bom tempo, vide o fato de que Kyo, Iori e também Chizuru, mesmo ainda tendo relevância no jogo, sederam seus lugares para uma nova geração como K', Kula, Ash, Isla, Elizabeth e outros, seja na série principal ou não.
Particularmente, eu acho o novo trio bem carismático, mais até que alguns protagonistas (sim, estou falando de você Abel) e, mesmo que eles não alcancem o patamar que Ryu, Ken e Chun-Li chegaram, podem de fato ser bem aceitos pela comunidade.
Por enquanto, irei continuar contando os dias para o lançamento.
Fonte: GameInformer
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