15 julho 2023

Trailer e o tema controverso de Rashid

Sim, sei que estou atrasada, mas não gostaria de deixar passar em branco.

A Capcom, há uma semana atrás, divulgou o trailer do nosso querido vento turbulento, o RASHIIIIDOOOOOOOOOOOOOOOO, para a alegria ou terror da galera!

Ele vem com um novo visual (e mostrando os peitorais, quem disse que só tem gostosa nesse jogo 😋) e também mostrando que provavelmente irá dar muita dor de cabeça aos seus adversários.

No dia 12 a Capcom também divulgou o seu tema.

E bem, quanto a isso...

As opiniões sobre a música estão bem divididas. Enquanto no YouTube vejo comentários mais positivos sobre ela, no Twitter, a quantidade de pessoas que deixaram claro que não gostaram é bem alta. E a coisa não seria exatamente por simples hate, para alguns. E no Facebook, a última vez que conferi na página, até que estava equilibrado.

Bem, no meu caso em específico, esse tema foi uma decepção completa para o personagem. Eu não acho a música ruim, só que para ele, é algo muito sem graça. 

Já não tinha expectativas muito altas, visto que o tema de Street Fighter V dele é simplesmente ÉPICO, então seria covardia eu querer comparar ou ficar com muita esperança de que conseguiriam superar. A sensação que tive foi de um balde de água fria, após a empolgação.

Sim, eu sei que a trilha de SF 6 é polêmica, seja pelo fator de nem todo mundo ser fanático pela cultura do hip hop dos EUA e ser fã desse estilo musical (e não tem problema NENHUM nisso, até porque seria muito babaca você obrigar alguém que não curte rock a gostar das OST de Guilty Gear), do pessoal preferir uma roupagem nova a algum tema clássico (como o tema de Vega/Bison soube fazer muito bem em SF V e criando sua própria identidade), criar algo mais eclético (como tinha no jogo anterior) ou que ao menos fossem tão contagiantes quanto algumas memoráveis da série SF III (You Blow my Mind, estou falando de você). 

Tanto que os fãs estão divididos de maneira geral, com alguns aprovando totalmente (e com alguns tendo aquele comportamento ridículo de que acha que toda crítica é porque não é versão de tema clássico), outros reprovando completamente (e também com alguns tendo comportamento idiota de que quem gostou é tudo nutela) e tendo aqueles que decepcionados ou que gostaram, tendo as suas ressalvas.

Eu assumo, quando jogo, diferente do que ocorria, pegando até outro jogo, The King of Fighters 96, onde eu presto atenção, curto a música e termino tendo aquela experiência completa, isso não ocorre com SF 6, apenas com alguns poucos temas. 

Nesse ponto, destaco o do Level 3 da Kimberly, seja instrumental ou cantado, que na minha opinião é o melhor dali e poderia ser "emoldurado" de tão maravilhoso que é. Sem contar aqueles que me jogam no que chamo de "vale da estranheza", onde eu gosto da música, mas não a vejo combinando com o personagem. Destaco aqui a do Blanka, que na minha mente, devido aos arranjos, cairia como uma luva para a Laura. 

Eu espero que, com essa divisão que estou vendo nas opiniões, a Capcom nos próximos personagens tente caprichar um pouco mais, porque assumo, depois de ouvir o tema doo Rashid, estou realmente preocupada com a música do Ed, visto que o tema dele é o meu favorito do Street Fighter V.

Nenhum comentário:

Comentários