31 dezembro 2012
Feliz ano novo!!!!!!!!
A todos que me aturaram nesse ano, um Feliz Ano Novo!!! Que 2013 seja melhor que 2012!!!^^ Ah para quem não conhece a personagem acima é a Erina (ou Elirin) de V.G. (estou cadastrando aos poucos dados sobre esse game no Fighters).
Ah, e antes que me esqueça, um feliz aniversário para uma das chars que mais curto em Blazblue: Nu!!! ^^
24 dezembro 2012
Feliz Natal!!!!
21 dezembro 2012
Edição do fim do mundo!!!
Estou aqui hoje para agradecer todos que curtem os meus artigos e que lhes desejo um Feliz Dia do Fim do Mundo!!!!! xD Foi bom ter conhecido vocês!!!
Obs: Caso o mundo não acabe, isso só mostra que os maias estavam certos. Até porque eles não falaram que o mundo iria acabar e sim, que era apenas o fim de um ciclo (como a nossa passagem de ano ou a virada do século). E também prova que tem muita gente que viaja nas interpretações! O.o
Obs: Caso o mundo não acabe, isso só mostra que os maias estavam certos. Até porque eles não falaram que o mundo iria acabar e sim, que era apenas o fim de um ciclo (como a nossa passagem de ano ou a virada do século). E também prova que tem muita gente que viaja nas interpretações! O.o
15 dezembro 2012
A mitologia fake de Hórus
Nihao! Nesse mês de dezembro irei trolar, de maneira culta, um boato que circula na internet sobre o deus Hórus, dizendo que Jesus é uma cópia deste. Aliás, quando vejo a imagem abaixo, comparando indiretamente Hórus e Jesus, como se o segundo fosse cópia do primeiro, começa a me dar coisas.
Antes agradeço gentilmente a ATEA pela piada pronta. Para uma associação que se diz séria, está parecendo um circo dos horrores, digna de piada, como algumas "igrejas".
Vou ser sincera com vocês, eu leio sobre mitologia grega e egípcia desde que me conheço por gente (tanto que minha vizinha pedagoga ficava impressionada com uma criança de 5 anos preferindo ler a guerra entre Hórus e seu tio Seth do que um gibi da Mônica, as vezes) e ver esse tipo de coisa agride a minha inteligência.
Mas quando acho que a coisa tá ruim, eis que me aparece uma imagem ainda pior:
Olha, eu até que entendo muitos repetem isso por ignorância (afinal nem todos curtem ler sobre a antiga religião egípcia e só sabem que Atena é a deusa da guerra e da sabedoria por causa de Cavaleiros do Zodíaco, no caso da grega), assim como outros fazem para trollar (de maneira fail) cristãos. Mas acho interessante que, principalmente os que postam para trollar, são em parte pessoas que adoram pregar o pensamento crítico, a ciência, quando eles mesmo, NÃO VERIFICAM A VERACIDADE e terminam sendo mais crédulos do que aquele crente que adoram zoar. Então irei começar a refutar, com um sorriso enorme de troll no rosto, as alegações de ambas as imagens dignas de um prêmio "Nobel de Falácias":
Osíris, Íris e o bebê Hórus. |
"Ele nasceu da virgem dia 25 de dezembro (...)"; "Hórus foi gerado pela Virgem Ísis Meri"; "Hórus nasceu de um milagre"
Não, ele não nasceu. Aliás, nem Jesus nasceu nesse dia. A data 25 de dezembro é apenas uma data simbólica, escolhida para tentar abafar algumas festividades pagãs que aconteciam na época do Império Romano. Não há nada na Bíblia que afirme que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. E no caso de Hórus, encontrei pistas que indicam que ele nasceu no dia 5 do "Dia Epagomenal" que ocorre em agosto, pelo calendário moderno. Outras fontes relatam que o dia 25 de dezembro é apenas UMA das possíveis datas do nascimento dele. Algumas fontes online, revelam que foi no mês egípcio de Khoiak, que no nosso calendário corresponde a novembro.
Ísis ressuscitando Osíris. |
No que se refere a ter nascido de uma virgem, isso é uma falácia tão grande quanto eu afirmar que sou filipina. A concepção de Hórus aconteceu após Osíris ter sido morto, esquartejado e revivido, por pouco tempo, com ajuda de Ísis. Em algumas versões do mito, Ísis não encontra o órgão sexual do marido e fabrica um, para assim manter relações sexuais com ele. Podemos considerar a concepção de Hórus como milagrosa, mas afirmar que ele veio de uma virgem, por favor. Qualquer um sabe que a partir do momento que alguém faz sexo da "maneira convencional" (se é que me entendem), a mulher perde a virgindade.
E antes de falarem algo, quero deixar claro que o nome da mãe de Hórus é apenas Ísis e não Ísis-Meri ou Meri como já vi alguns dizendo. Até onde pude saber, meri pode ser uma corruptela da palavra egípcia mr-ee, que significa amada. Meri pode ter sido um título dado a Ísis e não parte do nome dela (algo como São Paulo - são, título; Paulo, nome). E outra coisa que irei desmentir, é que dizem por aí que o nome do pai de Hórus é um tal de Seb, que alguns fazem relação com o nome José. Seb não existe na história de Hórus e, como foi dito anteriormente, seu pai é Osíris.
"Foi batizado, foi considerado uma criança prodígio, teve 12 discípulos e viajou com eles realizando milagres (...)"; "Hórus foi procedido por uma estrela"; "Hórus foi adorado por três reis"; "Hórus foi batizado por Anup."
Em nenhuma fonte séria afirma que Hórus foi batizado, ainda mais por um tal de Anup que nem existe nos mitos. Assim como não há menção de estrelas e nem de reis. Quanto a ser adorado, meus queridos, Hórus é um deus, então desde o seu nascimento ele foi adorado. E no que se refere a seguidores e discípulos, até onde pesquisei, Hórus teve 4 e não 12 discípulos, que eram chamados de Heru-Shemsu. E no que se refere a seguidores, há referencias para 16 seguidores e mais um grupo chamado mesnui (ferreiros) que se juntaram a Hórus em batalha, mas não há números exatos de quantos foram. E quanto aos milagres, mais uma vez, Hórus é um deus, você queria que o cara fizesse o que? Comesse churrasco o dia inteiro e vivesse a vida dele como um reles mortal? Se toca. Ah, e antes que comentem, ele não ensinou em templo nenhum (isso é citado quando falam que ele foi uma criança prodígio).
"Ele era o caminho, a verdade e a vida. Andou sobre as águas, ressuscitou um homem, foi traído, foi invejado e considerado 'o rei'. " (...); Hórus ressuscitou um homem chamado El-Azar-Us"; "Hórus foi considerado um rei para os egípcios. "
Em nenhum trecho dos mitos egípcios Hórus afirma que ele era o caminho, a verdade e a vida. Ele não andou sobre as águas e muito menos ressuscitou um tal de El-Azar-Us (uma tentativa super forçada para fazer relação com Lázaro). De fato, Hórus foi considerado rei, até porque ele herdou o trono de seu pai Osíris. Enquanto Osíris ficou sendo o rei do Mundo dos Mortos quando morreu, Hórus, após derrotar seu tio Seth, ficou sendo o rei dos mundo dos vivos, posto que era de seu pai. Ou seja, junto com a concepção milagrosa, eis a única coisa que bate com a história de Hórus.
Metternich Stela, placa que contém parte do mito de Ísis e Osíris |
"Foi condenado à morte e crucificado, foi enterrado e ressuscitou 3 dias depois; Horus foi traído por Tifão; Horus morreu crucificado e foi sepultado; Horus ressuscitou três dias depois de sua morte; Horus ascendeu para o reino dos céus."
Hórus não foi condenado a morte e muito menos crucificado. Aliás a crucificação é um tipo de punição "recente" (se comparada com a idade dos mitos egípcios). E consequentemente, não foi enterrado e nem ressuscitou após três dias e muito menos foi para o reino dos céus.
Para fim de esclarecimentos, no Metternich Stela, que contém parte do mito envolvendo Ísis e Osíris, afirma que Hórus morreu, mas foi por causa de um escorpião e, devido a prece feita por Ísis a Tot, a criança ressuscitou (e isso NÃO aconteceu três dias depois).
Tifão |
No que se refere a Tifão, até onde pude pesquisar, ele só aparece nos mitos egípcios que sofreram sincretização com os mitos greco-romanos, já que Tifão é originário da mitologia grega. Ou seja, esqueçam essa história.
Como vocês acabaram de ver, excetuando por uma coisa ou outra que se conta nos dedos de apenas uma mão, tudo o que andam dizendo por aí é pura e simples MENTIRA. E como já falei, o mais cômico é que isso sai da boca de pessoas que adoram se gabar de pensamento crítico, pesquisa, procura do saber, entre outros.
E para terminar, posto aqui fragmentos de um texto que já vi um neo-ateus afirmando que seriam "provas" para confirmar a tese de que Jesus é uma cópia descarada de Hórus. O engraçado é que o texto inteiro, mesmo apontando algumas similaridades, desmente na cara dura toda essa mitologia fake:
"A comparação da história de Jesus narrada nos evangelhos com a história de Osíris-Hórus destacada na religião do Egito, permite concluir o seguinte: as tentativas de atribuir ao relato neotestamentário a condição de transposição literária do antigo mito egípcio simplesmente não se sustentam.Em primeiro lugar, o mito egípcio tal como era conhecido na época do Antigo Império não se deixa recompor senão de modo muito fragmentário e cheio de lacunas. Diferentes tradições do mito desenvolveram-se paralelamente e sabe-se que, ao longo dos séculos, o mito sofreu alterações que muito provavelmente devem ter contribuído para descaracterizar sensivelmente a história original. O único relato contendo uma sistematização do mito provindo da antigüidade é uma obra tardia do primeiro século d.C.Em segundo lugar, muitos dos argumentos utilizados pelos advogadores da idéia do “Jesus Mítico” concentram-se em aspectos de uma fase da religião cristã em que os princípios bíblicos sofreram um processo de mescla com elementos da cultura religiosa do Império Romano, à qual, por sua vez, já se haviam amalgamado diversos aspectos cultuais de outras nações, inclusive a egípcia. Nesse caso, a presença de certos detalhes da religião egípcia misturadas ao culto cristão após o quarto século não servem de argumento válido contra a veracidade histórica da narrativa da vida de Jesus segundo aparece nos evangelhos.Finalmente, a análise das comparações específicas dos eventos narrados no Novo Testamento com o mito egípcio de Osíris-Hórus revela muita especulação e conclusões mal fundamentadas por parte dos defensores da tese do “Jesus mítico”. Gerald Massey, que, mais de um século após a sua morte, continua sendo o grande expoente desse grupo, traçou paralelos tão forçados, que chegam a ser absurdos. Quando algumas das semelhanças por ele apontadas realmente procedem em relação a um evento ou doutrina, tem-se, ao mesmo tempo, diversos outros aspectos tão completamente diferentes, que relegam aquelas similaridades ao terreno das coincidências. Além disso, dentro da bibliografia pesquisada para este artigo, uma leitura das obras que apresentam o Jesus divino do cristianismo como derivando do mito osiriano (desde Massey no século 19, até, por exemplo, Tom Harpur, que ainda vive nos dias atuais), revela uma característica marcante em todas elas: a quase total ausência de referências às fontes documentais originais.Sendo assim, o presente estudo permite concluir que a veracidade histórica dos eventos narrados nos quatro evangelhos do Novo Testamento acerca da vida de Jesus Cristo, adorado como Deus pelos cristãos durante os últimos 2 mil anos de história, não pode ser contraditada com base na comparação entre esses eventos e a mitologia egípcia."
O que aprendemos com isso tudo meus amores? Que antes de sair falando besteira, investiguem, estudem, senão, faram papel de idiotas revoltadinhos. Não é porque uma afirmação parece bonita aos seus olhos que ela é verdadeira.
E antes que alguém aqui faça um comentário maldoso, não vejo problemas em se fazer um estudo comparativo entre religiões. Porém sou contra usar falácias para manter o seu argumento. Por exemplo, os astecas acreditavam em um dilúvio universal, assim como outros povos, como os judeus. Mas é errado eu dizer que assim como os judeus, os astecas acreditavam que um homem com a sua família e alguns animais foram poupados.
Ah, e também não tenho nada contra em você ser ateu. Mas sou contra aqueles que para sustentar alguns pontos de vista, partem para cima se utilizando de falácias. Sou contra também, por causa do ódio cego que neo-ateus possuem contra religiões, distorcerem a verdade conforme o seu ponto de vista, como fanáticos religiosos fazem.
Para quem quiser pesquisar sobre o assunto, ao contrário de certas pessoas e associações, eis as fontes que utilizei para escrever esse post.
Hoje em dia qualquer um pode fazer até um download de um livro decente ou pesquisar em um site sério sobre o assunto, em vez de ficar repetindo um bando de asneira pior que papagaio.
Então gostaram do artigo? Pretendo fazer outros futuramente. Qualquer coisa, podem comentar! Kisses meus amores e até a próxima!!!
09 dezembro 2012
Novo jogo do azulzinho + dica de post!!!!
Ontem, quando estava me preparando para dormir, meu maridão me mostrou o seguinte vídeo:
Para quem não sabe, SF vs Megaman, é um jogo criado por fãs e ele será licenciado pela Capcom. A partir do dia 17 de dezembro estará disponível e DE GRAÇA. Sim, vocês leram bem, a nossa empresa mercenária, troll irá disponibilizar de graça o jogo para a galera... É 2012 chegou, fujam para as colinas!!!!!!!!! xDDDD
E para terminar, vão no Lugar de Nerd do meu amigo Juninho e leiam este post dele, falando sobre razões para jogar SF III!! ^^ See ya!!!!
Para quem não sabe, SF vs Megaman, é um jogo criado por fãs e ele será licenciado pela Capcom. A partir do dia 17 de dezembro estará disponível e DE GRAÇA. Sim, vocês leram bem, a nossa empresa mercenária, troll irá disponibilizar de graça o jogo para a galera... É 2012 chegou, fujam para as colinas!!!!!!!!! xDDDD
E para terminar, vão no Lugar de Nerd do meu amigo Juninho e leiam este post dele, falando sobre razões para jogar SF III!! ^^ See ya!!!!
02 dezembro 2012
Nova versão de SSF IV e vídeo legal
Direto do Fighters:
Ou seja, estamos voltando a década de 1990 onde o SF II teve trocentas versões até a sua definitiva!!! xD Eis um oferecimento:
E para terminar a postagem rápida, um vídeo muito legal do Ken feito pelo Cammyplayer! xD divirtam-se!!! =D
O produtor de Street Fighter IV, Yoshinori Ono, declarou que está recebendo bastante feedback dos fãs sobre o equilíbrio de SSF4 Arcade Edition.
"Pegamos várias opiniões sobre um reajuste de AE... Estamos nos perguntando o que fazer. Continuarei ouvindo!", disse Ono em seu twitter.
A comunidade competitiva já especula se uma "ver. 2013" de SSF4 AE está a caminho. Ano passado, a Capcom lançou um patch, batizado de "ver. 2012", que continha várias mudanças específicas para todos os personagens, com o intuito de re-equilibrar o jogo. Antes de Ono se pronunciar, na mesma semana, o jogador coreano Infiltration (campeão do EVO 2012) havia declarado que "uma nova versão de SSF4 é necessária".
Ou seja, estamos voltando a década de 1990 onde o SF II teve trocentas versões até a sua definitiva!!! xD Eis um oferecimento:
Trollando você desde o século passado!! |
18 novembro 2012
Feliz aniversário Daniel!!!
Hoje o meu baby faz 1 aninho!!!!!!!! Com a grana curta, resolvi fazer uma comemoração simbólica com o que tinha aqui em casa, então... Aniversário com o tema Street Fighter!!!!!!!! xDDD Ele não ficou uma graça de Ryu? =P
Ah e para quem ficou curioso eis a decoração completa! ^^
06 novembro 2012
25 outubro 2012
Capcom Unity no Brasil e campeonato de SF II' - Champion Edition
Via Street Fighter Web Site, para a nossa alegria, a Capcom Unity tem agora a sua versão tupiniquim!!!!! Acessem, criem uma conta, apareçam por lá!!! Só não garanto muito a minha presença porque meu pc quebrou... Aqui está o link: http://www.capcom-unity.com/brasil_unity
E para os fãs nostálgicos, rolará um campeonato de "SF 2 e meio" no RJ. Mais informações na imagem abaixo. Quem quiser participar, entre em contato com eles (obs: não sei quem está organizando, só estou divulgando).
16 outubro 2012
E como fica a cronologia? 5ª parte - Edição especial
Atualizações em negrito.
Essa é uma edição que dedico especialmente as outras mídias relacionadas a SF, ou seja, hq's,animes, cartoons, filmes e por que não, crossovers (a série EX possui artigo próprio e não falarei no momento de SF Mouse Generation, pois irei dedicar um post para esse jogo).
Provavelmente irei mexer com a memória afetiva de muita gente e vão falar no mínimo que fui possuída pelo Satsui no Hadou por ser tão má. Mas é aquilo, antes uma verdade feia do que uma mentira bonita. Então vamos lá!
Provavelmente irei mexer com a memória afetiva de muita gente e vão falar no mínimo que fui possuída pelo Satsui no Hadou por ser tão má. Mas é aquilo, antes uma verdade feia do que uma mentira bonita. Então vamos lá!
Irei começar pelos animes, até devido ao SF II V.
Então, meus amores, lá vem a primeira bomba. Excetuando o Juri OVA, que é o anime de Super SF IV, nenhum, NENHUM, conta para a cronologia do jogo. "Ah tia Bia mas SF II V é legal..." - dane-se ele não conta para a cronologia, nenhum dos acontecimentos ali retratados irão interferir na história do jogo, mesmo que tenha algo que a Capcom reaproveite.
O mesmo vale para o anime de longa metragem e os OVA's que lançaram de Street Fighter Alpha e o animes promocionais de SF IV.
Talvez, a outra exceção a essa regra seja o anime Street Fighter IV: The Ties That Bind, o OVA do SF IV. Eu tenho acompanhado, na medida do possível, algumas discussões e comentários a respeito desse anime, envolvendo até pessoas que conhecem a lore de SF tanto quanto eu ou até mais. E, possivelmente, ele seja canônico, coisa que eu, sendo sincera, tinha uma desconfiança. Claro, falta ainda aquela confirmação decisiva (na minha opinião ele é, devido as pesquisas que fiz), mesmo tudo indicando que seja mesmo, porém, acho importante deixar essa observação aqui.
Outro que também gera discussões são as séries de curtas de Street Fighter IV, conhecidos como Street Fighter IV: Aftermath. Porém, as questões envolvendo o final de SF II mostrado nesse anime gera discussões na comunidade, pois a própria Capcom, posteriormente, parece ignorar o que o anime mostrou sobre o final de SF II. Tal coisa eu explico melhor no artigo sobre Street Fighter IV.
Vamos por desse modo: digamos que existe "mais de um universo para SF" (algo como o conceito de multiverso que a DC adora usar). Na "Terra 1"temos a cronologia dos jogos principais (que volta e meia é alterada pela nossa querida empresa troll), na "Terra 2" a história de SF II V, na "Terra 3" do movie em animação e por aí vai.
E esse conceito de universos alternativos, foi inclusive utilizado pela Capcom, na enciclopédia do CFN Portal, ao canonizar alguns personagens, que irei explicar mais abaixo. Sim, é fato canônico que existem "terras paralelas" dentro do universo de SF! E não necessariamente essas terras são similares ao universo principal da série, visto que é dito que o jogo Street Fighter 2010 se passa em um universo alternativo.
No que se refere as produções americanas (os dois filmes e o cartoon), vale o mesmo. Porém, tenho que fazer uma observação interessante. O cartoon basicamente expande o universo do primeiro filme mudando e acrescentando alguns fatos, colocando alguns elementos do próprio jogo.
Entre as HQ's (sejam mangás, comics, manhuas ou o que for) vale o mesmo, só que com algumas observações:
- Os comics da UDON, por mais próximos que sejam da história do jogo, não são 100% fiéis. Ryu nunca se tornou mestre de fato da Sakura, Shadow Charlie não existe na cronologia principal do game (mais explicações sobre ele a seguir), entre outros acontecimentos que eu poderia citar, mas não irei! xD Mas nada impede da Capcom aceitar alguma coisa esteja lá, como é o caso do nome de Charlie, que se tornou oficialmente Charlie Nash. Ah e antes que me esqueça, desconsiderem aquele comics da Malibu;
- Existem vários mangás oficiais no Japão. Os mais famosos, para nós ocidentais, talvez sejam o Street Fighter II de Masaomi Kanzaki, Cammy Gaiden, Street Fighter Zero, Ryu Final e Sakura Ganbaru, todos de Masahiko Nakahira. Algumas coisas ali foram bem retratadas e certas ideias reaproveitadas pela Capcom, como é o caso de Evil Ryu, Karin Kanzuki e algumas roupas extras de Cammy e Sakura. Porém, não é por causa disso que tudo o que está ali aconteceu na história do game;
- Esqueçam tudo o que leram nas hq's brasileiras (tanto as que foram lançadas pela Escala quanto as da Trama). Por mais que alguma coisa possa bater com o jogo (como Cammy ter trabalhado para a Shadaloo nas hq's da Escala e da aparição de Evil Ryu na luta contra Sagat na minissérie desenhada pela Érica Awano e roteirizada pelo Cassaro), nada do que está ali pode ser considerado válido no game;
- O que eu disse acima sobre as HQ's brasileiras vale para os manhuas - por mais que eu tenha certas suspeitas sobre a inspiração para o design do Gill com aquele personagem exclusivo do manhua de SF II... xD;
- O mesmo vale para novels e CD's Drama, mesmo que tenha alguma ideia apresentada que a Capcom reaproveite;
- O único quadrinho que foi confirmado que será canônico é o de Street Fighter 6 que servirá como prelúdio dos acontecimentos do jogo, feito entre a Capcom e a UDON. Mas o fato do universo dos quadrinhos da UDON se "chocar" com o dos games agora, não significa que as histórias anteriores se tornaram canônnicas, até porque, como já expliquei, há discrepâncias entre a lore do jogo e os quadrinhos.
Agora vamos para os crossovers. Aqui farei as seguintes observações:
- Alguns personagens da série versus são considerados de universos/terras alternativas pelo cânon de SF (ver mais abaixo);
- Outros, porém, ganharam versões dentro do universo principal e, não necessariamente, seguem a risca o background de seus jogos de origem.
Apenas lembrando que o fato de Cammy estar trabalhando para o Vega/Bison em X-Men vs Street Fighter, a Capcom só pôs no jogo um fato que tinha sido comentado anteriormente no game principal (final de Cammy em Super Street Fighter II). Então, para não restar dúvidas, vamos por partes:
- Dark Sakura, como apresentada em Marvel Super Heroes vs Street Fighter, nunca existiu na cronologia principal. E mesmo a ficha dela no CFN Portal, foge um pouco do conceito que vimos em no seu jogo de estreia (que seria Sakura seguindo os passos de Gouki/Akuma, como mostrado em seu final japonês). Tanto que, essa versão "bronzeada", que é conhecida pelo nome óbvio de Sunburned/Suntanned Sakura, seria nada mais que a própria Sakura após lutar e treinar com Ryu numa praia;
- Mech Zangief também ganhou uma adaptação no universo principal. Só que diferente do jogo de origem, que é o próprio Zangief robotizado pela Shadaloo (conforme o final dele na versão japonesa), esse Mech Zangief canônico é um protótipo construído especialmente para combater o Zangief;
- Shadow Charlie também não está na cronologia principal. Por mais que alguém tenha gostado da aparição dele nas revistas da UDON, ele só existe, conforme as informações do CFN Portal, em um UNIVERSO ALTERNATIVO! E o background dele, que é Nash após sofrer experiências da Shadaloo e receber uma infusão de Psycho Power, mantido sob controle mas que termina desertando, continua sendo o mesmo, praticamente;
- Esqueçam também Shadow Lady. Ela, atualmente, possui o mesmo status de Shadow, ou seja, UNIVERSO ALTERNATIVO! A história da personagem, que é Chun-Li que foi robotizada, mas como não recebeu o Psycho Power, conseguiu se libertar mais facilmente do controle da organização e se voltou contra ela, praticamente permanece a mesma;
- Violent Ken, conhecido como Brainwashed Ken no Japão (ideia praticamente reutilizada do anime longa metragem), não existe, assim como nenhuma espécie de Ken maligno. Mesmo ele atualmente estando presente em Ultra SF II, até o momento, ele é tão canônico no universo principal quanto a Shadow Lady... Ou seja, mais uma vez, UNIVERSO ALTERNATIVO. A ficha do personagem no CFN Portal afirma que o Ken daquele universo, por ter uma grande inveja do seu amigo Ryu, se tornou uma presa fácil para o Psycho Power de Vega/Bison, o que dá para teorizar que a corrupção dele foi, de certa forma, fácil;
- Cyber-Akuma, ou Mech Gouki, ainda não ganhou ficha no CRI, portando podemos deduzir que, caso ele ganhe, será o Gouki/Akuma num universo alternativo. É provável que a história do personagem seja mudada, visto que em MSH vs SF, é o Apocalypse controlando Gouki/Akuma;
- Norimaro é um personagem exclusivo da versão japonesa, que foi uma parceria entre a Capcom e o comediante japonês Noritake Kinashi. Até o momento não recebeu ficha, então podemos especular que, caso venha a receber, ele seja de um universo alternativo. A título de curiosidade, no final dele é dito que ele se tornou um ditador mundial e, após a sua morte, o estudo do seu período nos livros de história é um tanto enfadonho;
- Ruby Heart é uma personagem que estreou em MvC 2, mas foi concebida para Darkstalkers. Terminou ganhando uma versão, de nome Ruby, no universo principal de SF. Caso queiram ler a ficha da personagem traduzida, clique aqui para ler a última parte da série sobre curiosidades de Darkstalkers;
- Apaguem também os finais de Capcom Fighting
MugenGem, assim como de qualquer outro jogo no estilo como X-Men vs Street Fighter.
Espero que eu tenha sido clara. Por mais que algum produto possa ser autorizado pela Capcom ou até mesmo produzido por ela, não quer dizer exatamente que ele irá fazer parte da cronologia principal. A última palavra é sempre de nossa empresa troll favorita, então, conformem-se.
E já que falamos de jogos da série versus, aqui vai mais uma curiosidade:
- Nos arquivos de Marvel vs Capcom há um assist que não foi utilizado na versão final do game, de nome Tomichin. Ele é uma caricatura de Atsushi Tomita, um dos designers do jogo. Sua aparição iria ocorrer em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter no lugar de Norimaro. O personagem apareceu pela primeira vez numa das páginas do Secret Files de MSH vs SF. Sendo sincera, como foi um personagem cortado, acho muito difícil ganhar alguma ficha.
Para terminar, indico visitarem o blog do meu amigo Mestre Ryu, que fez uma série de posts sobre a série SF, incluindo a franquia em outras mídias.
E não deixem de conferir os demais artigos sobre a cronologia:
Kisses meus amores, e um feliz dia do professor (atrasado) a todos aqueles que o são (eu inclusa). See ya!!!
E não deixem de conferir os demais artigos sobre a cronologia:
- E como fica a cronologia? 1ª parte - SF 1 e SF II;
- E como fica a cronologia? 2ª parte - Série SF Zero/Alpha;
- E como fica a cronologia? 3ª parte - Série SF III;
- E como fica a cronologia? 4ª parte - Sobre a série Rival School;
- E como fica a cronologia? 6ª parte - Edição Especial Fichas - Dedicado a enciclopédia de SF publicada no CFN Portal
- E como fica a cronologia? 7ª parte - Street Fighter EX;
- E como fica a cronologia? 8ª Parte - A Linha do Tempo da Série;
- E como fica a cronologia? 9ª parte - Captain Commando;
- E como fica a cronologia? 10ª parte - Red Earth;
- E como fica a cronologia? 11ª Parte - Linha do tempo é atualizada em novo artbook;
- E como fica a cronologia? 12ª parte - Série SF IV;
- E como fica a cronologia? 13ª parte - Strider;
- E como fica a cronologia? 14ª parte - Chun-Li ni Makase China.
Kisses meus amores, e um feliz dia do professor (atrasado) a todos aqueles que o são (eu inclusa). See ya!!!
12 outubro 2012
Feliz Dia das Crianças
Dessa vez, sem post temático. Meu pc ainda tá ruim e sem previsão de conserto. Mas para não deixar esse dia passar em branco, eis uma imagem muito bacana que vi na página do Manitroll do Facebook:
Feliz Dia das Crianças a todas as crianças e também aos adultos que ainda mantém a sua criança interior viva dentro de si. ^^
Assinar:
Postagens (Atom)