31 outubro 2017

Artistas nacionais que você deve conhecer - Parte 2


Nihao!!! Finalmente a parte 2 do artigo!! =) Para quem não leu a primeira parte, é só clicar aqui.

O objetivo deste artigo é divulgar alguns talentos nacionais. Algumas dessas pessoas são amigos e colegas que quiseram participar, outros são pessoas que viram o meu post, no meu perfil pessoal do Facebook falando sobre isso, e também tem aqueles que mandaram alguma arte para a fanpage do blog no Facebook. Então, vamos conhecer (ou redescobrir) alguns talentos! =)

Fabiano Santos



Eu conheci o trabalho dele ao procurar alguns artistas para esse post. É o desenhista e um dos roteiristas de Dragon's Tale, ao lado de Igor Guanandy, que indico vocês conhecerem!!! =D Então, deem aquele like bacana na página do projeto!!!

Pedro Papa



Dono de um traço simples e bem fofinho, é o autor de Umeko Wars, um mangá sobre uma garotinha bonitinha superdotada que resolver ser... UMA DITADORA!!! para quem curte comédia e um visual meio retrô, é uma ótima pedida!! =D Abaixo os links com o site do mangá e a fan page!!!^^



Ingrid Oliveira



Com um traço que me apaixonei, é a autora de Age of Guardian, um quadrinho de aventura com uma pitada de fantasia, bem cativante. caso queira conhecer mais o trabalho dela (e de quebra de outros desenhistas), podem ir nesses links:



Odmir Fortes


Desenhista com bastante experiência nas temáticas de RPG e fantasia, tem um traço maravilhoso, que vale a penas ser conhecido por mais pessoas!!! =D Se você é (ou foi) jogador de RPG, curte games e coisas com temática de fantasia, o trabalho dele é perfeito pra ti! =)



Tereza Costa



Dona de um traço bem meigo e fofo (adoooooro) é artista freelancer e autora do shoujo Cover Girl. Possui bastante arte no estilo fantasia e também faz algumas caricaturas (sério, olhem essa do cantor Belchior como o Zelda Link, tá muito 10!!! =D). Então, não deixem de conferir o trabalho maravilhoso dela!



Scezar Duqke



Artista freelancer, tem um traço que curto pra caramba e ainda faz caricaturas em mangá!!! =D E para o povo mais safadeeeenho, ele ainda contribuiu com algumas artes para a página Mangá Nudes (e eu nem gostei dessa arte aqui com os meus dois queridinhos, porque será... =P). Então dê aquele curtir bacana nas páginas dele! =)



Marina Chambers



Dona de um traço que acho fofinho pra caramba, faz fanarts de diversas séries e, também desenhos furry sexys!!! =P Então, se curte games e também furrys, com uma certa pitada de erotismo, conheça o trabalho dela!! =)



Arthur Kiske


Admirador de Masami Obari, adora homenagear o artista em suas fanarts. E além disso, ele faz diversos desenhos homenageando séries tokusatsus! Além de desenhar, Kiske também escreve algumas fanfics (e está até hoje me devendo a continuação da de Street Fighter II V, não pense que esqueci :v ), faz pixels arts e está produzindo UM JOGO - Zack e a Credencial Perdida - que é uma verdadeira homenagem aos clássicos, como Alex Kidd!!! abaixo, vocês podem conferir as galerias dele no DeviantArt, Pixiv e a página do jogo que está produzindo. Não esqueça de deixar aquele like! =)



João Paulo Andrade


Autor de AURA - O Espírito da Terra, um prato cheio para quem curte aventura e fantasia. O traço, inclusive, me faz lembrar um pouco o de Tetsuya Nomura, que trabalhou em Kingdom Hearts. É mais um quadrinho nacional que vale a pena conhecer e mostrar para os seus amigos!!! =D



Guh Walker


Conhecido, principalmente entre os fãs da série Sailor Moon! E por falar na série, a ilustração do "news" desse post é dele!!! :3 Possui um trabalho bem bonito e caprichado, não apenas no estilo mangá. =) Abaixo a página dele no Facebook.

Everton Mendes


Se você curte games, animes e comics, precisa conhecer o trabalho do Everton!! Possui uma arte final em lápis de cor que curto pra caramba e, sem contar, que possui um traço bastante característico e bacana para chamar de seu! =D Então, deem aquela força para ele!!! ^^



Junnyor Jun


Conhecido entre os fãs de Tokusatsu por fazer figures MARAVILHOSAS dos personagens, e amigo de anos (e que eu sou fã), é o autor de Fetiforce, um quadrinho, que nas palavras do próprio, é "feito 90% com caneta esferográfica, 8% com nanquim e 2% com massa epóxi". Se você curte um humor escrachado com uma pitada de erotismo, é um prato cheio!!! =D



Temer Curi


Dono de um traço que lembra bastante o de alguns animes dos anos 90 (e eu curto bastante) , possui diversas fanarts de animes e games! E claro, usei justamente a fanart com os meus dois amadinhos para ilustrar o trabalho dele!!! =P Abaixo, a fan page.



Léo D. Andrade


Autor de A Lenda de Bóia, um mangá de fantasia ambientado na cidade de casimiro de Abreu (RJ) do século XVII!!! O quadrinho possui participação de outros artistas, como Wal Souza e Jonas Luíz! Além de A Lenda de Bóia, também é o criador de Cabreuzinho e sua Turma. Abaixo as fanpages com os seus dois trabalhos citados! =)



Tebhata Spekman


Trabalha na área de ilustração e design, possuindo um portfólio bem diversificado, com um traço simples e bem bonitinho!!! =)  Além dos trabalhos profissionais, tem diversas fanarts de personagens da cultura pop, como Sailor Moon, Han Solo e Rapunzel! =) Então, não deixe de conferir o trabalho dela!!!



Fernando Sano



Eis um artista que babo DEMAIS pelo trabalho! É bastante conhecido entre os fãs de jogos de luta com as suas fanarts MARAVILHOSAS de diversos personagens (como a Biscoitinha Menat que vocês estão vendo) e chegou a fazer algumas ilustrações do jogo brasileiro Trajes Fatais. Então, dê aquele like no trabalho dele, acessando os links abaixo e se puder, contribua para o seu Patreon!! =)



Eudetenis


Pensa em algum desenhista que faz você falar "Mamãe, quero desenhar assim quando crescer..." Esse é o caso. O casal formado por Paulo e Giovana Serafim, arrebenta no traço, possuindo uma arte fantástica e premiada!! Mais informações sobre essa dupla, vocês podem conferir neste artigo do blog da Revista Animax. E não deixe de conferir os trabalhos deles!!



Rafa Knight


Conhecida na fandom de Sonic, chegou a trabalhar nas edições do Sonic feitas pela Archie Comics!!! A garota simplesmente ARREBENTA no seu trabalho, usando a arte 3D. Então, não deixe de conferir a sua arte!



Nicole Lechuga (Hinomotoani)


Uma participação especial estrangeira aqui, que gentilmente postou a sua fanpage! =D Uma chilena que além de jogar Street Fighter PRA CARAMBA (acho que vocês sacaram a quantidade de meninas gamers nesses dois artigos, incluindo esta que vos escreve), também curte desenhar!!! =)

"Mas tia Bia, tu não disseste que desenha? Onde você divulga?" Sim, pequeno gafanhoto, eu desenho. E também irei deixar aqui onde eu os divulgo. =)


Espero que tenham gostado do trabalho do pessoal. Então, deem a sua curtida, compartilhe, apoie! =D Sabe, é muito bom saber que alguém curte o nosso trabalho! E quem quiser divulgar algum trabalho seu, pode deixar nos comentários!! =D Será um prazer conhecer! E peço desculpas se ficou faltando algum aqui. =(

Beijinhos e um Feliz Dia das Bruxas (ou da Reforma Protestante) para todos!!! =) E tomem cuidado com o fantasma de Vega/Bison!!! :v

Pobre Ed, não pode nem caminhar em paz! :v 

Nenhum comentário:

Comentários