05 outubro 2017

Rumor: O desenvolvimento conturbado de Marvel vs Capcom: Infinite


Se não me engano, acho que é a primeira vez que irei falar da franquia Marvel aqui... E o fato de expor esse caso é por dois motivos:
  • Indiretamente Street Fighter está envolvido;
  • Se for verdade é uma bomba daquelas em cima da Capcom

Resumindo a história. Marvel vs Capcom: Infinite teve bastante críticas negativas, devido a vários fatores, como o caso do rosto da Chun-Li, que todos se lembram! E isso, ANTES do jogo ser lançado.


O investigador e escritor responsável pelo Unseen64, que é dedicado a descoberta de jogos cancelados e similares, Liam Robertson, afirmou ter recebido informações de membros da equipe de desenvolvimento de MvCI, que são, um tanto, perturbadoras, se elas forem MESMO reais. E como ele já tinha falado com vários funcionários da Capcom antes, que lhe deram informações seguras  sobre o jogo, como a chegada de Monster Hunter, ele resolveu revelar essas informações.

A primeira delas, é quanto ao orçamento do jogo. Conforme as suas fontes, o orçamento TOTAL do jogo foi equivalente a um pouco mais da METADE do orçamento que a Capcom disponibilizou para os DLC's de Street Fighter V.

Entendam, não estou falando do jogo Street Fighter V e sim DOS DLC'S!!!

Não gostou do VRUMMM VRUMMM Abigail? Azar, ele valeu mais que o Marvel vs Capcom: Infinite!
Devido a isso, a equipe recorreu a Marvel vs Capcom 3 para reutilizar os modelos de personagens, cortando assim custos e a Capcom recorreu a assets existentes de outros jogos para apresentar os seus personagens em MvCI. A única coisa a mais que fizeram foi aplicar alguns pequenos ajustes.

Os desenvolvedores ficaram desmotivados devido a esses fatores e não produziram bons resultados e a Capcom só foi perceber que tinha um problema quando os fãs começaram a zoar com o rosto de alguns personagens, como o caso da Chun-Li. Com isso, ela pediu melhoria nestes personagens antes do lançamento do jogo.

Antes e depois de Chun-Li em MvCI
Liam Robertson ainda afirma que essa questão ainda se estendeu aos personagens DLC's do jogo. Tanto o Pantera Negra, quanto a Monster Hunter, estariam prontos há meses, mas foram cortados da versão final para serem vendidos como DLC's pagos.

O vídeo com a bomba reveladora, vocês podem assistir logo abaixo.


Lembrando que isso tudo, ainda são rumores, não há nenhuma confirmação oficial. E eu sinceramente me pergunto, se for verdade, qual também seria a parcela de culpa da Disney, pois, também parece não ter dado a devida atenção ao produto. E, ainda lembrando que: Apesar de todos os problemas, as críticas quanto a jogabilidade de Marvel vs Capcom: Infinite são positivas.

Vou terminar por aqui e deixar que vocês tirem as suas próprias conclusões.

E é assim que Ed chega nas minas: "E aí gata, eu valho mais que Marvel vs Capcom: Infinite!" 


Fontes: Canal do Liam Robertson, Eurogamer

Nenhum comentário:

Comentários