20 outubro 2010

E nós somos os Darkstalker! 2ª Parte

Nihao!!! Continuando os posts, na primeira parte, falei sobre Morrigan, Lilith, Anakaris e o meu vampirão Demitri (realmente, não fazem mais vampiros como antigamente). Agora, iremos para as próximas criaturas da noite…

 

  • Jon Talbain (Gallon):

Scan 11

Um lobisomen (que não possui nenhuma ligação com os lobisomens do universo antigo da White Wolf =P). A lenda do lobisomen é bem antiga, e sua raiz se encontra na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, quando Licaón, o rei da Arcádia, serviu a carne de Arcas/Árcade – filho de Zeus com uma ninfa – a Zeus, este como castigo, transformou-o em lobo. Uma outra personagem famosa da mitologia grega que foi transformada em lobo foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu.

Na versão mais conhecida da lenda, o homem se transforma em lobisomen em noites de lua cheia. Nas lendas modernas, para matá-lo, é preciso acertá-lo com algum aterfato feito de prata. O interessante, é que a prata é associada na alquimia à lua, aquela que quando cheia, “liberta” o lobisomen.

No Brasil, há a lenda de que caso uma família tenha um menino após 7 ou 8 filhos seguidos do mesmo sexo, esse será um lobisomen.

Algumas lendas informam que se uma pessoa for mordida por um lobisomen e não encontrar a cura até 12ª badalada do mesmo dia, ela será lobisomen para sempre.

No game, Jon é filho de uma humana com um lobisomen (informação retirada do plot guide do game).

O nome americano (Jon Talbain) é uma possível referência a Larry (Lawrence) Talbot, já que o ano de sua data de nascimento (1940) se coincide mais ou menos com o lançamento do filme “The Wolf Man” (1941).

Outra homenagem que o personagem faz (arigato Avalanche pela informação) é ao filme O Lobisomen de Londres, lançado em 1935. O personagem do filme se torna um lobisomen enquanto estava no Tibet. Jon, assim como o personagem do filme, também possui uma temática oriental(veja o nunchaku que ele segura nessa pose).

 

  • Felicia:

Felicia

A coisinha fofa de Darkstalekrs é uma nekomimi, ou seja, uma catgirl. Catgirls são comuns nos animes e mangás, e provavelmente é uma derivação da criatura mitológica do folclore japonês bakeneko, que é um gato com habilidades sobrenaturais, parecidas com as de uma Kitsune ou de um Tanuki (cães guaxinins, animais comuns na Eurásia). Ou também, pode ter origem com uma das lendas envolvendo as kitsunes, onde elas poderiam conseguir a forma humana (geralmente uma mulher bonita, jovem ou velha), mantendo apenas a orelha e a(s) calda(s).

Outra teoria é que ela, em parte, pode ser baseada no poema de Edward Field (que posteriormente teve um filme erótico) “Curse of The Catwoman” pois o ano de sua data de nascimento (1967) se coincide com o ano da publicação do poema.

Uma curiosidade envolvendo Felicia e Morrigan é que a princípio, Felicia seria a “femme fatale” do jogo e Morrigan a personagem “kawaii”. Conforme foram desenvolvendo, isso foi trocado (Felicia = kawaii; Morrigan = femme fatale).

O nome Felicia vem do latim e significa feliz. Combinou com ela, não?

   

  • Victor von Gerdenheim:

Victor

Victor é um Golem, um ser criado artificialmente. A lenda tem origem no folclore judaico, sendo bem mais antiga que o próprio judaísmo.

Adão é descrito no Talmud, inicialmente como sendo um golem, quando o seu pó estava misturado num pedaço sem forma. Todos os golens são criados a partir da lama, eram criações de pessoas santas e muito próximas a Deus. Mesmo possuindo algumas características semelhantes aos humanos, os golens eram incapazes de falar.

Victor é claramente baseado na criatura feita pelo Dr. Frankenstein na versão cinematográfica feita em 1931 pela Universal. A criatura no livro de Mary Shelley, ao contrário do que é mostrado no filme, possuía uma aparência mais bela.

 

Irei terminar por aqui. Espero até o final do mês, fazer todas as postagens referentes aos personagens da saga!^^ Espero que tenham gostado! See ya!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! xDDD

2 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Chun Chunnn!!!
Informações do subterrâneo:

O John Talbain não só é uma referência ao próprio personagem do filme O Lobisomen de 41, como também ao menos conhecido filme de 35:

O Lobisomen de Londres.

Aonde o personagem é contaminado pela doença após ser mordido por um Lobisomen enquanto estava no Tibet.

Assim como o Talbain que foi mordido no oriente por isso ele e seu mestre têm a temática de ninjas.

lucas disse...

post muito bom!
o personagem mais legal era a Lei Lei!
bons tempos, agora só jogo em MUGEN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...